Pedro Favela e Gabriel Galhardo. Foto: Evelyn Victória/SCFC
O Santa Cruz enfrenta o Ferroviário no próximo domingo, 1º de junho, às 17 horas, no Estádio do Arruda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Dessa vez, o elenco vem já sabendo de dois nomes que não vão entrar em campo: Gabriel Galhardo e Pedro Favela.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Marcelo Cabo, técnico do time pernambucano, vai contar com Wagner Balotelli, Lucas Bessa e Jonatas Paulista para ocupar a posição de volante.
"Uma das razões de eu ter colocado o Jonatas foi a questão do cartão. O adversário tinha muitas transições e precisava de cobertura das linhas diagonais, além de preservar o Pedro. Mas tive que arriscar com o Pedro porque não queria improvisar e deu certo, mas ele tomou o amarelo", afirmou Cabo.
Jonatas inclusive participou da última partida contra o Souza-PB, no segundo tempo, onde o tricolor saiu vitorioso por 1 a 0. Nos jogos contra o Central e América-RN também atuou, mesmo que por 13 minutos (tempo total somado das partidas).
"Vamos ter dois volantes para jogar e um no banco de reservas. Não gosto de fazer improvisações, mas começa a aparecer a força do elenco do Santa Cruz. Graças a Deus, não temos problema de lesão, mas os cartões vão se sobressair e temos que ter trocas", informou o professor.
Apesar da boa fase vivida pela equipe tricolor, o retrospecto diante do time cearense é desfavorável. Considerando apenas partidas oficiais, as equipes se enfrentaram sete vezes, com uma vitória do Santa Cruz, quatro do Ferroviário e dois empates.
Com o próximo confronto marcado para acontecer em solo pernambucano, o cenário segue desafiador para o Tricolor do Arruda. Atuando como mandante, o clube disputou três partidas contra o Ferroviário: empatou duas e foi derrotado em uma. Já jogando no Ceará, foram quatro confrontos, com três vitórias do time cearense e apenas uma da equipe coral.
No critério de gols, o Santa Cruz também está em desvantagem: marcou sete e sofreu 12, em sete jogos disputados.
2
4
15:38, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
O camisa 9 do Timbu marcou o gol da vitória alvirrubra ainda no primeiro tempo, após jogada iniciada em bola parada.
mais notícias
+