Cantor Zé Bruno. Foto: Divulgação
O pastor e músico Zé Bruno, líder da banda cristã Resgate, fez duras críticas ao mercado gospel durante entrevista ao podcast Starling Cast, publicada nesta segunda-feira, 5 de maio.
Zé Bruno apontou o que considera ser os principais problemas da atual produção musical do segmento, destacando a falta de foco missionário.
Durante a entrevista, o artista afirmou que o mercado gospel perdeu o "caráter evangelístico". Segundo ele, a maior parte das produções musicais voltadas ao público cristão tem como foco apenas os próprios crentes.
Para Zé Bruno, a música cristã deveria alcançar também quem ainda não conhece a fé, mas o cenário atual não reflete esse objetivo.
Na visão do músico, a indústria gospel se concentra quase exclusivamente nos cristãos, restringindo o alcance do conteúdo e deixando de lado o papel evangelizador da arte.
Zé Bruno também abordou a polêmica divisão entre música “gospel” e “secular”. Para ele, essa separação não tem valor real. O pastor disse que prefere avaliar uma música pela sua qualidade e mensagem, não por sua classificação dentro ou fora do universo religioso.
"Eu separo música entre boa e ruim. O que importa é o conteúdo e a intenção de quem compôs", declarou.
O ex-funkeiro Jottapê, que recentemente anunciou sua saída do funk e começo de carreira no gospel. O cantor recebeu muitas críticas ao ministrar louvor em uma igreja evangélica.
O artista explicou que se converteu há dois anos e meio, e não quando anunciou o fim de sua carreira no funk. Ele destacou também que, desde que abraçou a fé cristã, tem sido discipulado por outros e já se batizou.
Jottapê afirmou que as coisas de Deus são com ordem e decência, e compreendeu as críticas, pois as pessoas só conheciam uma parte da história.
O ex-funkeiro fez questão de esclarecer que tem orado e jejuado, e que tudo que está acontecendo é com direção de Deus.
Para finalizar, ele deixou um abraço para a igreja que ele faz parte, Paz Church de Santana do Parnaíba, e para seus pastores.
Além da carreira musical, Jottapê conquistou reconhecimento por sua atuação como MC Doni na série brasileira da Netflix, “Sintonia”.
Jottapê, 24, ficou nacionalmente conhecido interpretando MC Doni em "Sintonia".
O artista construiu uma carreira de sucesso no funk. Sua decisão marca uma grande mudança em sua trajetória pessoal e profissional.
2
02:16, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+