Voddie Baucham Jr. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O pastor e teólogo norte-americano Voddie Baucham Jr. morreu na quinta-feira, 25 de setembro, aos 56 anos, após sofrer um incidente médico de emergência nos Estados Unidos.
O falecimento foi anunciado pelo Founders Ministries, organização ligada a Baucham, por meio das redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
"Estamos tristes em informar aos amigos que o nosso querido irmão, Voddie Baucham Jr., deixou a terra dos moribundos e entrou na terra dos vivos. Hoje cedo, depois de sofrer um incidente médico de emergência, entrou em seu descanso e na presença imediata do Salvador a quem ele amava, confiou e serviu desde que foi convertido como estudante universitário. Por favor, orem por Bridget, seus filhos e netos. Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos. Salmo 116:15", diz o comunicado.
De acordo com o site The Economic Times, em 2021, o líder religioso foi diagnosticado com insuficiência cardíaca grave e chegou a buscar tratamento na Clínica Mayo, na Flórida, onde passou por cirurgia de ponte de safena e tratamento para arritmias graves.
Nascido em 11 de março de 1969, em Los Angeles, Califórnia, Baucham foi pastor em Houston antes de assumir o cargo de reitor de teologia na Universidade Cristã Africana, em Lusaka, na Zâmbia.
Nas redes sociais, nomes como a pregadora australiana Millicent Sedra e a atriz e escritora Priscilla Shirer manifestaram condolências pela morte do pastor.
2
01:06, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+