Testemunhas relataram que ao perceberem a atitude suspeita do homem algumas pessoas se aproximaram e o expulsaram do espaço.
01 de setembro de 2024 às 12:27 - Atualizado às 12:57
Vídeo revela populares que flagram suspeito de furtar SANTUÁRIO DO MORRO, um dia após tragédia Imagens: Reprodução/Redes Sociais
No final da noite do sábado, 31 de agosto, apenas um dias após o teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Recife, ter desabado, um homem foi acusado de tentar furtar objetos do local (assista vídeo abaixo).
O suposto ladrão foi flagrado e gerou uma reação imediata de populares. Testemunhas relataram que ao perceberem a atitude suspeita do homem algumas pessoas se aproximaram e o expulsaram do espaço.
O Portal de Prefeitura entrou em contato com a Polícia Militar e Civil, assim como a assessoria do Morro para saber maiores informações, mas, até o momento desta publicação não obtivemos resposta.
No final do vídeo, é possível identificar agentes da Guarda Municipal chegando no local.
O telhado do Santuário do Morro da Conceição, na zona norte do Recife, que desabou no início da tarde da sexta-feira, 30 de agosto, havia passado por uma obra para a instalação de placas solares há menos de uma semana. De acordo com a prefeitura, o acidente deixou ao menos dois mortos. Imagens de moradores do bairro mostram o telhado integralmente derrubado sobre a área religiosa.
No momento do desabamento, o Santuário estava realizando a distribuição de cestas básicas para pessoas carentes da região. O trágico episódio levou duas pessoas a óbito, além de 25 feridos.
Uma missa foi realizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife em memória das vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira (30), no Santuário de Nossa Senhora da Conceição. A estrutura para acontecer a celebração foi montada pela Prefeitura do Recife durante todo o dia do sábado (31)
2
02:24, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+