Apesar das agressões e do ambiente hostil, o homem manteve-se firme em sua posição e reafirmou sua fé.
07 de janeiro de 2025 às 09:41 - Atualizado às 09:56
Influenciador digital Charles Gama registrou uma cena de agressão contra um pregador de rua na Avenida Paulista. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
No último domingo, 5 de janeiro, o influenciador digital Charles Gama registrou uma cena de agressão contra um pregador de rua na Avenida Paulista, em São Paulo.
Nos vídeos compartilhados por Gama, é possível ver homens abordando o religioso de forma agressiva, colocando a mão em seu rosto, desferindo um tapa na Bíblia que ele carregava e reclamando do barulho provocado por sua pregação.
O incidente ocorreu em um dia de intensa movimentação na Paulista, que aos domingos é fechada para veículos e recebe atividades diversas, como apresentações artísticas e shows.
Gama, que passava pelo local, criticou a postura dos agressores, apontando que eles não demonstravam incômodo com os eventos barulhentos promovidos na avenida, mas hostilizavam o pregador.
Durante a abordagem, o homem foi intimidado e ofendido verbalmente. Um dos agressores chegou a dizer que ele deveria “ler a Bíblia” para “aprender alguma coisa” e o chamou de “burro”. A situação escalou quando a Bíblia do religioso foi atirada ao chão.
Apesar das agressões e do ambiente hostil, o pregador manteve-se firme em sua posição e reafirmou sua fé. Ele declarou:
“Você pode rasgar a Bíblia, mas eu jamais deixarei de falar de Cristo. Você pode fazer o que quiser comigo. Jesus é o único Senhor.”
2
04:41, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+