Um homem invadiu uma igreja durante um culto transmitido ao vivo, no último domingo, 5 de maio, e tentou atirar no pastor Glenn Germany, em um incidente que ocorreu na Pensilvânia, nos Estados Unidos. A polícia local identificou o atirador como Bernard Junior Polite, de 26 anos. (veja vídeo abaixo)

Reação rápida contra homem

O vídeo mostra o diácono da igreja, Clarence McCallister, pulando para defender o pastor e a congregação, atacando o suspeito Bernard Junior Polite logo em seguida. Com a ajuda do pastor e outros membros da igreja, eles conseguiram desarmar e imobilizar o agressor até a chegada da polícia

Homem revela motivação para o ataque

Segundo relatos, Germany, um dos membros da igreja, declarou que o suspeito revelou posteriormente, enquanto estava sob custódia policial, que acreditava ouvir vozes na sua mente que lhe ordenavam a cometer o ato violento.

Investigações em andamento

A polícia do Condado de Allegheny está investigando não apenas o ataque à igreja, mas também se Bernard cometeu outro crime. Um corpo de um homem de 56 anos foi descoberto na residência do suspeito, localizada a menos de 800 metros do local do incidente. As autoridades continuam a investigar os detalhes desse caso em curso.