Tribunal CONDENA homem por orar próximo à CLINICA DE ABORTO Foto: ADF International
O Tribunal de Magistrados de Poole considerou o veterano do exército britânico Adam Smith-Connor culpado por orar silenciosamente perto de uma clínica de aborto na Inglaterra. Segundo a decisão do tribunal, o soldado violou uma Ordem de Proteção de Espaços Públicos.
O militar recebeu uma suspensão condicional e só será sentenciado caso cometa novas infrações nos próximos dois anos. Adam chegou a fazer declarações após a decisão, e afirmou que tudo que fez foi "orar em sua privacidade".
“Hoje, o tribunal decidiu que certos pensamentos podem ser ilegais no Reino Unido. Isso não pode estar certo. Tudo o que fiz foi orar a Deus, na privacidade da minha própria mente, e ainda assim sou considerado um criminoso?”
Além disso, o tribunal também determinou que Adam pagasse custas processuais no valor de 9 mil libras.
O Tribunal declarou o veterano do exército culpado por um 'ato de desaprovação do aborto', apesar de a ADF International alegar que Adam Smith-Connor estava apenas refletindo sobre seu filho, que havia sido abortado anos atrás.
A área em que o militar estava orando faz parte da zona de cobertura da Ordem de Proteção de Espaços Públicos aplicada nas ruas próximas à clínica de aborto. O objetivo desses espaços é impedir qualquer tipo de perturbação ou expressão religiosa que possa constranger os pacientes.
2
22:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+