Líderes religiosos têm se manifestado contrários à canção, apontando o que consideram sincretismo religioso e alusões a entidades como Zé Pelintra e Maria Padilha.
Teólogo critica música gospel "Auê" (Fotos: Reprodução/ Redes Sociais)
Teólogo Italo Barbosa publicou um vídeo em seu perfil nas redes sociais na última semana onde compara elementos da música gospel "Auê (A Fé Ganhou)" e costumes da Umbanda com práticas da igreja, sugerindo uma "invasão" (assista o vídeo abaixo).
A canção, interpretada por Marcos Telles em parceria com Ana Heloysa, Filipe da Guia e o Coletivo Candiero, se tornou um dos assuntos mais comentados do meio cristão.
O principal motivo da repercussão são trechos da letra que utilizam expressões populares, como “Zé” e “Maria sambou”, além da sonoridade marcada por referências culturais brasileiras.
Para líderes religiosos, esses elementos causaram estranhamento e levantaram questionamentos sobre limites entre contextualização cultural e simbologia religiosa.
O teólogo também cita passagem da Bíblia para afirmar que esse tipo de situação já estava prevista. Italo por fim aponta o foco da Rede Globo no meio recentemente, colocando temas evangélicos em suas produções.
O ministro do evangelho Leonardo comentou, nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, em suas redes sociais, a repercussão da música “Auê (A Fé Ganhou)”, de Marco Telles & Coletivo Candiero, que viralizou nas últimas semanas e passou a ser tema de debates entre internautas e comunidades religiosas.
Lançada recentemente, a canção provocou reações negativas em setores do meio evangélico, após trechos da letra serem interpretados por parte do público cristão como possíveis referências à chamada “macumbaria”.
Pastores, cantores e teólogos têm se manifestado contrários ao conteúdo, apontando o que consideram sincretismo religioso e alusões a entidades como Zé Pelintra e Maria Padilha, vistas por esses grupos como incompatíveis com os princípios da fé cristã.
2
3
4
10:25, 05 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
Lilian Azevedo compartilhou detalhes da batalha enfrentada pelo cantor gospel e destacou a força da família em meio ao tratamento.
Preservando o anonimato sobre sua identidade, a líder espiritual garantiu que arcou com todos os custos de forma independente.
Mãe Rainha das Trevas, líder religiosa no local, afirma que o monumento é o maior do mundo dedicado à entidade. Não há, porém, registro oficial que comprove essa informação.
mais notícias
+