Pernambuco, 26 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Satanás está ganhando palco e voz", diz pastor Leonardo Sale sobre clipe de Anitta

As declarações rapidamente ganharam repercussão em páginas religiosas e perfis voltados ao público gospel. "O mundo jaz no maligno", completou o religioso.

27 de julho de 2026 às 16:52   - Atualizado às 17:10

"Satanás está ganhando palco e voz", diz pastor Leonardo Sale sobre clipe de Anitta

"Satanás está ganhando palco e voz", diz pastor Leonardo Sale sobre clipe de Anitta Foto: Reprodução/Redes sociais

O novo videoclipe de Anitta, "EQUILIBRIVM II", voltou a movimentar as redes sociais, desta vez por causa da reação do pastor Leonardo Sale. Em um vídeo publicado neste fim de semana, o líder religioso fez críticas à produção da cantora e afirmou que a obra apresenta simbolismos que, na visão dele, são incompatíveis com os ensinamentos do cristianismo.

As declarações rapidamente ganharam repercussão em páginas religiosas e perfis voltados ao público gospel.

"Satanás está ganhando palco e voz", diz pastor Leonardo Sale sobre clipe de Anitta

Pastor critica elementos presentes no videoclipe

Durante a gravação, Leonardo Sale explicou que suas observações não tinham como alvo uma religião específica nem a artista, mas os elementos visuais utilizados na produção.

Segundo ele, o conteúdo deve ser analisado à luz da Bíblia, já que, em sua interpretação, algumas cenas transmitem mensagens contrárias aos princípios cristãos.

Veja Também

Entre os trechos mencionados pelo pastor está uma sequência em que Anitta aparece sentada em um trono. Para ele, a imagem contrasta com a representação de Deus descrita nas Escrituras.

"Você vê santidade, graça, unção, presença de Deus numa foto dessa, num vídeo desse? O único Deus que a Bíblia fala... Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores", declarou.

"O mundo jaz no maligno", afirma Leonardo Sale

Ao longo do vídeo, o pastor fez um apelo para que os cristãos permaneçam atentos ao que chamou de influência espiritual exercida por determinadas produções culturais.

Segundo Leonardo Sale, conteúdos com grande alcance podem influenciar o comportamento da sociedade e afastar as pessoas dos princípios bíblicos.

"Satanás está ganhando palco e voz. O mundo jaz no maligno. O sistema está sendo controlado por ele. Acorda, geração! Jesus está voltando", afirmou.

O religioso também incentivou os fiéis a fortalecerem a oração, o estudo das Escrituras e o discernimento espiritual diante dos conteúdos consumidos diariamente.

 

Vídeo divide opiniões nas redes sociais

As declarações provocaram diferentes reações entre os internautas. Enquanto parte do público apoiou o posicionamento do pastor e concordou com sua interpretação sobre o clipe, outros defenderam a liberdade de criação artística, apontando como de teor discriminatória a fala do religioso.

O debate também envolveu discussões sobre o uso de referências religiosas, simbologias e elementos visuais na cultura pop.

Anitta celebrou novo projeto

Antes da repercussão envolvendo o vídeo do pastor, Anitta havia comemorado o lançamento de "EQUILIBRIVM II" nas redes sociais. Ao apresentar o trabalho aos fãs, a cantora afirmou que considera o projeto o mais importante de sua carreira.

"Sem dúvidas, esse é o trabalho mais lindo que já fiz na minha vida", escreveu a artista.

Até a publicação desta matéria, Anitta não havia se pronunciado sobre as declarações feitas por Leonardo Sale. Enquanto isso, o lançamento do videoclipe segue alimentando discussões que vão além da música, envolvendo religião, cultura e liberdade de expressão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:47, 26 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.
Teatro

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém anuncia datas de 2027 e início das vendas

Espetáculo em Brejo da Madre de Deus prepara nova temporada, com apresentações durante a Semana Santa.

Ruína da Igreja da Misericórdia em Igarassu
Símbolo

Igarassu entrega, nesta quarta (23), reforma da Ruína da Igreja da Misericórdia requalificada

O espaço integra o conjunto histórico do município e representa parte da história e do patrimônio arquitetônico da cidade, contribuindo também para o turismo local.

Imagem de São Francisco de Assis.
Religião

Olinda recebe sarau gratuito pelos 800 anos da morte de São Francisco de Assis no sábado (26)

Encontro que reúne música e poesia, acontece no Convento de Nossa Senhora das Neves, e abre espaço para apresentações e contribuições do público.

mais notícias

+

Newsletter