Criminosos abordaram o veículo do líder religioso com exigências, na tarde dessa terça-feira, 26 de novembro.
27 de novembro de 2024 às 11:51 - Atualizado às 12:11
O pastor Silas Malafaia, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sofreu uma tentativa de assalto. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O pastor Silas Malafaia, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sofreu uma tentativa de assalto, na manhã da terça -feira, 26 de novembro. A abordagem resultou em troca de tiros entre policiais militares e os criminosos em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo informações preliminares, relatos apontam que os suspeitos se aproximaram do veículo blindado de Silas Malafaia, uma BMW, e exigiram que o pastor abaixasse o vidro. No entanto, ele não atendeu a solicitação. Isso teria provocado o tiroteio.
De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, “os agentes constaram que, entre as vítimas, estavam três políciais militares que estavam de folga”.
“Os militares relataram que transitavam em um veículo particular quando foram abordados por criminosos armados, que chegaram em um segundo automóvel e anunciaram o assalto." disse a PMRJ.
Ainda de acordo com as autoridades, os criminosos conseguiram fugir do local do crime, mas um deles foram encontrados em uma unidade de saúde de rede particular, no qual permaneceu sob custódia.
"Os militares reagiram e, após a troca de tiros, os suspeitos fugiram do local da ação. Posteriormente, um dos acusados foi encontrado internado em uma unidade da rede particular de saúde, onde permaneceu hospitalizado sob custódia policial. Na ação, os agentes apreenderam um veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha)”, afirmou a PMRJ.
2
01:25, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+