Pastor Lucas Hayashi. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A Zion Church anunciou o desligamento do pastor Lucas Hayashi de todas as funções pastorais e de liderança na denominação. A medida, segundo nota oficial divulgada pela igreja, foi tomada após o religioso confessar adultério e imoralidade sexual.
De acordo com a liderança, a ordenação pastoral de Hayashi foi revogada, e a decisão não está relacionada a qualquer tipo de crime, mas a uma quebra de padrões morais e bíblicos. Após a repercussão, os perfis do pastor e de sua esposa, Jackeline Medeiros Hayashi, foram retirados das redes sociais.
No comunicado, a Zion declarou:
“Em compromisso com a verdade, a integridade e a transparência ministerial, comunicamos o desligamento do pastor auxiliar Lucas Hayashi de todas as suas funções pastorais e de liderança na Zion São Paulo e Zion Church Global.”
A nota acrescenta que, “após ser confrontado por sua liderança, ele confessou a prática do pecado de adultério e imoralidade sexual, o que, conforme 1 Timóteo 3:1-2 e Tito 1:6-7, o desqualifica para o exercício do ministério pastoral.”
A denominação destacou ainda que “sua ordenação pastoral foi formalmente revogada, e ele não integra mais o quadro de pastores e líderes da Zion Church”, ressaltando que os fatos “não configuram qualquer tipo de crime ou ilícito civil, tratando-se exclusivamente de questões morais contrárias aos princípios bíblicos e éticos que norteiam a fé cristã.”
A igreja informou também estar oferecendo apoio à pastora Jackeline e aos filhos, pedindo orações pela família e expressando esperança em um processo de restauração.
Um vídeo de um pastor de calcinha e peruca circulando nas imediações de um bar em Goiânia tem repercutido amplamente nas redes sociais em agosto deste ano.
O homem foi identificado como o bispo Eduardo Costa, conhecido por atuar em comunidades evangélicas da capital goiana. A cena inusitada rapidamente viralizou, gerando comentários, polêmicas e até acusações.
As imagens foram publicadas pela página “Goiânia Mil Graus” e, segundo a publicação, foram enviadas por uma moradora da região do Setor Urias Magalhães, na zona norte da cidade.
O vídeo mostra o pastor vestindo uma peruca loira e roupas femininas — incluindo uma calcinha — caminhando próximo a bares. A denunciante alegou que ele costuma circular pelo local “usando o nome de Deus para ganhar dinheiro”.
3
4
11:18, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+