26 de dezembro de 2024 às 13:27 - Atualizado às 14:30
Ed René Kivitz, líder religioso responsável pela Igreja Batista de Água Branca (IBAB). Reprodução/Instagram
O pastor Ed René Kivitz, responsável pela Igreja Batista de Água Branca (IBAB), causou mais uma polêmica em sua mensagem de Natal, quando afirmou que Jesus veio para "todes".
Kivitz, que foi expulso da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) por seu posicionamento de negar a inerrância e suficiência da Bíblia Sagrada, além de um posicionamento relativista em relação ao aborto, voltou a usar a chamada "linguagem neutra".
"A Bíblia Sagrada diz que Jesus recebe o nome de lado de quem? Ao lado do rico, do pobre, do preto, do branco, ao lado do masculino, do feminino, ao lado de todas, de todes", diz Kivitz no vídeo compartilhado em suas redes sociais.
Meses atrás, o líder religioso da IBAB havia usado a expressão "bom dia pessoais" durante um sermão em que referiu-se a Deus como "mamãe do céu", indicando que intensificaria a defesa de pautas progressistas em suas manifestações.
O pastor Rodrigo Mocellin, da Igreja Resgatar, de Guaratinguetá (SP), gravou um vídeo comentando a mais nova polêmica e afirmou que "Kivitz é uma metralhadora de heresias".
"O homem é incansável na sua capacidade de falar absurdos!", enfatizou, antes de iniciar uma reflexão sobre o impacto da fala do líder da IBAB.
De acordo com Mocellin, há uma tentativa de transformar o pecado em uma expressão humana, através de distorções da mensagem bíblica:
"Estão pegando passagens bíblicas que fala sobre esse fato histórico de que, nas sociedades sempre houve exclusão, mas Cristo abraçou todo mundo. E isso é fato. Eles pegam isso e distorcem. O Evangelho, de fato, inclui a raça humana."
1
2
3
4
14:03, 15 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Ao que tudo indica, uma atualização médica será feita amanhã à noite, mas é provável que os boletins se tornem menos frequentes com o tempo.
Os débitos acumulados são referentes a multas trabalhistas, não recolhimento de FGTS e previdência, entre outros.
Na tarde dessa quinta-feira, 13, a equipe médica levou um bolo com velas ao quarto do papa para comemorar o 12º aniversário de sua eleição.
mais notícias
+