Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Papa Leão XIV voltou pela 1° vez ao balcão da Basílica de São Pedro neste domingo (11)

O novo Sucessor de Pedro esteve novamente no local em que alguns dias atrás foi apresentado aos fiéis como bispo de Roma.

11 de maio de 2025 às 21:13   - Atualizado às 21:47

Papa Leão XIV voltou pela 1° vez ao balcão da Basílica de São Pedro neste domingo (11)

Papa Leão XIV voltou pela 1° vez ao balcão da Basílica de São Pedro neste domingo (11) Foto: Divulgação/Vaticano News

O Papa Leão XIV voltou neste domingo, 11 de maio, ao balcão central da Basílica de São Pedro, o mesmo local onde foi anunciado como o novo Sucessor de Pedro na última quinta-feira.

Em sua primeira oração mariana do Regina Caeli com milhares de fiéis e peregrinos de todo o mundo, o Pontífice recordou que, neste domingo, é celebrado, há sessenta e dois anos, o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Além disso, Roma acolhe hoje o Jubileu das Bandas e do Espetáculo Popular.

Ao meditar o Evangelho proposto pela liturgia de hoje, recordou a afirmação de Jesus “que conhece as suas ovelhas e que elas escutam a sua voz e O seguem (cf. Jo 10,27)”, e, como ensina o Papa São Gregório Magno, as pessoas “correspondem ao amor daquele que as ama”. Em seguida, expressou sua alegria de rezar com todo o Povo de Deus pelas vocações:

“A Igreja tem grande necessidade de vocações sacerdotais e religiosas! E é importante que os jovens e as jovens encontrem, nas nossas comunidades, acolhimento, escuta e encorajamento no seu caminho vocacional, e que possam contar com modelos críveis de dedicação generosa a Deus e aos irmãos.”

Leão XIV também recordou o convite que o Papa Francisco deixou na sua Mensagem para esta ocasião: “a acolher e acompanhar os jovens. E peçamos ao nosso Pai celeste que sejamos uns para os outros, cada um segundo a sua condição, pastores ‘segundo o seu coração’ (cf. Jr 3,15), capazes de se ajudarem mutuamente a caminhar no amor e na verdade.”

Veja Também

“Que a Virgem Maria, cuja vida inteira foi uma resposta ao chamado do Senhor, nos acompanhe sempre no seguimento de Jesus”, concluiu o Papa.

Assista vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Da redação do Portal com informações do Vaticano News

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:26, 28 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pai de santo é preso por usar falsos rituais para estuprar adolescente em terreiro
Crime

Pai de santo é preso por usar falsos rituais para estuprar adolescente em terreiro

A vítima, hoje com 17 anos, relatou que era obrigada a sentar na coxa do homem, sob a justificativa de que fazia parte da prática religiosa.

Pastor diz que violência doméstica não pode ser resolvida com oração e incentiva fiéis a denunciarem
Alerta

Pastor diz que violência doméstica não pode ser resolvida com oração e incentiva fiéis a denunciarem

Para o pastor Osiel Gomes, a igreja não deve ser utilizada como escudo por agressores, e denunciar crimes é uma responsabilidade urgente.

Frei Gilson.
Partida

Frei Gilson e jogo solidário na Arena Pernambuco já tem mais de 10 mil ingressos vendidos

O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter