08 de fevereiro de 2024 às 15:45
Nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, o Papa Francisco voltou a falar sobre quem critica a decisão do Vaticano em permitir bênçãos a casais homossexuais.
De acordo com o pontífice, as pessoas que não concordam com a benção a casais LGBT são hipócritas.
“Ninguém se escandaliza se eu der minhas bênçãos a um empresário que talvez explore pessoas, e isso é um pecado muito grave. Mas eles se escandalizam se eu as dou a um homossexual”, disse o Papa à revista católica italiana Credere.
Em dezembro do ano passado, o Vaticano autorizou bênçãos não litúrgicas para casais do mesmo sexo.
Com a decisão do Vaticano, padres e bispos podem abençoar casais homossexuais e em “situação irregular” para a igreja Católica.
Papa sobre benção aos casais gays: 'o Senhor abençoa todos, todos, todos'
O Papa Francisco foi entrevistado por Fabio Fazio no programa “Che tempo che fa” do canal de televisão italiano Nove e falou mais uma vez sobre o recente documento “Fiducia supplicans”: “as pessoas devem entrar em diálogo com a bênção e ver o caminho que o Senhor propõe”.
“O Senhor abençoa todos, todos, todos que vêm. O Senhor abençoa todos aqueles que podem ser batizados, ou seja, cada pessoa. Mas depois as pessoas devem entrar em diálogo com a bênção do Senhor e ver qual é o caminho que o Senhor lhes propõe. Mas devemos pegá-las pela mão e ajudá-las a seguir esse caminho, não as condenar desde o início”.
1
2
3
05:20, 13 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
Celebrações diárias, até 16 de julho, novenas e shows culturais marcam a 329ª edição com tema esperança e fé renovadas em Recife.
Diocese confirma que padre foi afastado após denúncias envolvendo menores; caso será encaminhado ao Vaticano.
Matheus Alves diz que reality show da Globo sobre trisal afronta valores cristãos e incentiva a distorção do modelo de família.
mais notícias
+