Papa Francisco. Foto: Divulgação/Vaticano Media
O papa Francisco teria recebido a extrema-unção – ou unção dos enfermos – segundo informações divulgadas pela mídia italiana.
O pontífice enfrenta um quadro de pneumonia bilateral, considerado "complexo" pelo Vaticano.
Nesta quarta-feira (19), o jornal italiano Il Giornale d’Italia publicou uma reportagem afirmando que “o papa Francisco está morrendo”, citando fontes do Vaticano. De acordo com o veículo, a mesma fonte utilizou expressões como “está no fim da vida” para descrever a condição do líder da Igreja Católica.
Ainda segundo o portal, a enfermeira responsável pelos cuidados do papa foi substituída por duas freiras.
A publicação destaca que "Bergoglio tem apenas um pulmão e agora esse pulmão está afetado por uma pneumonia grave. O problema é que ele nunca quer ser tratado por médicos e chega ao hospital no último momento. Agora ele está sendo tratado porque está muito sério, está morrendo, mas normalmente ele nunca quer ver médicos".
O Vaticano não se manifestou sobre a suposta realização da unção dos enfermos. Na terça-feira (18), a Santa Sé informou que Francisco passou por uma tomografia computadorizada do tórax e que, apesar do quadro clínico, o pontífice de 88 anos “está de bom humor”, conseguindo se levantar e sentar.
O papa Francisco está com uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias e sua situação clínica é "complexa", informou o Vaticano em um comunicado, na última segunda (17).
De acordo com a Santa Sé, o tratamento do pontífice, de 88 anos, que assumiu o posto em 2013, foi alterado após o diagnóstico. Com isso não há previsão de alta para o santo Padre.
Ainda de acordo com a nota, Francisco permanecerá no hospital pelo tempo que for necessário para o tratamento.
A princípio, ele não informou se Francisco voltou a apresentar febre como no início da internação. Segundo os boletins médicos divulgados pelo Vaticano, ela vinha diminuindo ao longo dos dias.
"Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório que levou a uma nova modificação da terapia", diz a íntegra do boletim.
Conforme os exames realizado pelo pontífice, a situação do santo é um quadro clínico complexo.
"Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada", afirma boletim.
2
05:47, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+