Papa Francisco rezando. Foto: Reprodução/Vatican News
Na manhã desta segunda-feira, 3 de março, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que "o Papa dormiu bem toda a noite", reforçando a estabilidade de seu estado de saúde.
No boletim divulgado na tarde de domingo (2), o Vaticano detalhou que a condição clínica do Santo Padre permaneceu estável ao longo do dia.
O comunicado ressaltou que o Papa não precisou de ventilação mecânica não invasiva, apenas de oxigenoterapia de alto fluxo, e segue sem febre.
Apesar da evolução positiva, o boletim destacou que, devido à complexidade do quadro clínico, o prognóstico continua reservado.
Ainda na manhã de domingo, o Papa Francisco celebrou a Santa Missa com os profissionais que cuidam dele durante o período de internação. Depois, intercalou momentos de descanso e oração.
Sobre a crise isolada de broncospasmo que o Pontífice enfrentou na última sexta (1º), a Santa Sé esclareceu que não há consequências diretas, mas alertou que o risco de complicações ainda existe, justificando a necessidade de manter o prognóstico em aberto.
Essa internação, a quarta e mais longa desde 2021, gera preocupação pelos problemas prévios que fragilizaram a saúde de Jorge Bergoglio nos últimos anos:
A situação reacende ainda os questionamentos sobre sua capacidade de exercer suas funções.
Porque o direito canônico não prevê nenhuma medida em caso de um problema grave que possa afetar sua lucidez.
17:37, 14 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+