Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Papa Francisco dormiu bem durante a noite e segue em repouso, diz novo boletim médico

O Pontífice está internado na Policlínica Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro para tratar de uma infecção respiratória.

Gabriel Alves

27 de fevereiro de 2025 às 08:58   - Atualizado às 09:20

Papa Francisco de olhos fechados.

Papa Francisco de olhos fechados. Foto: Divulgação

O Papa Francisco passou a noite bem e segue em repouso, segundo a atualização divulgada na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Francesco dormiu bem durante a noite, comunicou a Sala de Imprensa do Vaticano aos jornalistas.

O Pontífice está internado na Policlínica Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro para tratar de uma infecção respiratória.

Veja Também

Saúde e tratamento

O boletim médico mais recente indicou uma leve melhora no quadro clínico. Exames de tomografia computadorizada do tórax mostraram uma evolução positiva da inflamação pulmonar, sem complicações adicionais.

Apesar do progresso, o tratamento continua com oxigenoterapia de alto fluxo e fisioterapia respiratória, medidas essenciais para garantir a recuperação completa do Papa. Os médicos mantêm um prognóstico cauteloso, monitorando a resposta ao tratamento.

Atualização vespertina sobre o Papa

O boletim vespertino da quarta-feira, 26 de fevereiro, publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, afirmou que a tomografia computadorizada mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar do Papa Francisco, e os exames de sangue estão bons. À tarde, o Santo Padre realizou atividades de trabalho. O prognóstico permanece reservado.

Nota sobre saúde do Papa 

"As condições clínicas do Santo Padre nas últimas 24 horas apresentaram uma melhora leve e contínua. A leve insuficiência renal detectada nos últimos dias foi resolvida. A tomografia do tórax realizada ontem à noite mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar. Os exames laboratoriais e hematológicos de hoje confirmaram a melhora observada ontem. O Santo Padre continua com oxigenoterapia de alto fluxo e, até o momento, não apresentou crises respiratórias asmáticas. A fisioterapia respiratória continua. Apesar da leve melhora, o prognóstico permanece reservado. Durante a manhã, o Santo Padre recebeu a Eucaristia. A tarde foi dedicada às atividades de trabalho."

Internação do Papa

Francisco está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios. Na terça-feira, 18 de fevereiro, uma tomografia de tórax apontou uma pneumonia bilateral.

O jesuíta argentino, que historicamente sofre de problemas respiratórios e teve o lobo pulmonar direito removido quando era jovem, contraiu uma "infecção polimicrobiana, em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática", e os médicos consideram seu tratamento terapêutico "complexo".

As últimas notícias reacenderam as preocupações sobre a saúde do chefe da Igreja Católica, cujo status está sendo posto à prova por uma agenda sobrecarregada e um ritmo de trabalho pesado que ele se recusa a diminuir.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:49, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ator da Globo, Marcelo Serrado relata livramento após quase sofrer acidente de carro: 'tem muita coisa nos protegendo'
Vídeo

Ator da Globo, Marcelo Serrado relata livramento após quase sofrer acidente de carro: 'tem muita coisa nos protegendo'

O artista contou que escapou de um acidente na Via Dutra após realizar uma manobra rápida e afirmou acreditar que foi ajudado por uma força que não consegue explicar.

Marquinhos Meneses recebe o carinho da esposa
Doença

Esposa de Marquinhos Menezes emociona ao revelar momento difícil durante tratamento do cantor

Lilian Azevedo compartilhou detalhes da batalha enfrentada pelo cantor gospel e destacou a força da família em meio ao tratamento.

Mãe de Santo conhecida como "feiticeira dos políticos" gastou R$ 100 mil em estátua do Diabo de 11 m
Vídeo

Mãe de Santo conhecida como "feiticeira dos políticos" gastou R$ 100 mil em estátua do Diabo de 11 m

Preservando o anonimato sobre sua identidade, a líder espiritual garantiu que arcou com todos os custos de forma independente.

mais notícias

+

Newsletter