Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Padre nega comunhão a fiéis apoiadores de Nikolas Ferreira: "Se concorda com ele, saia da igreja"

As falas do padre se referem ao voto do parlamentar contrário à Medida Provisória (MP) n° 1.313/2025, que alterou as regras do Gás dos Brasileiros.

Gabriel Alves

09 de fevereiro de 2026 às 10:36   - Atualizado às 10:36

Flávio Ferreira Alves, que negou comunhão e deputad Nikolas Ferreira.

Flávio Ferreira Alves, que negou comunhão e deputad Nikolas Ferreira. Fotos: Diocese de Caratinga/Reprodução e Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados. Arte: Portal de Prefeitura

Durante uma missa na Paróquia Santa Efigênia, na cidade de Córrego Novo, interior de Minas Gerais, o padre Flávio Ferreira Alves negou comunhão aos fiéis apoiadores do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). As declarações do religioso ocorreram no domingo, 8 de fevereiro.

"Tem católico concordando com Nikolas. Vou falar uma coisa grave, se você concorda com o Nikolas, que não quer dar botijão de gás para o pobre, por favor, saia da igreja agora. Você não merece receber a eucaristia", disse o padre.

As falas de Flávio se referem ao voto do parlamentar contrário à Medida Provisória (MP) n° 1.313/2025, que alterou as regras do Gás dos Brasileiros, auxílio destinado a famílias de baixa renda. A nova versão do programa, chamado Gás do Povo, substitui o repasse em dinheiro por uma retirada física do botijão em locais credenciados pelo Governo Federal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Diocese de Caratinga, responsável pela paróquia, divulgou uma nota após o ocorrido. Confira abaixo:

Comunicado

Veja Também

"A Diocese de Caratinga, por meio de seu Bispo Diocesano e em comunhão com todo o clero, vem a público manifestar-se acerca do fato isolado ocorrido durante a celebração da Eucaristia na Paróquia Santa Efigênia, em Córrego Novo e Pingo D'água, envolvendo o Padre Flávio Ferreira Alves.

A Igreja Católica de nossa Diocese de Caratinga reafirma seu compromisso inabalável com o livre exercício da democracia e com o respeito à pluralidade de opiniões. O ambiente litúrgico deve ser, primordialmente, um espaço de acolhida, paz e oração, onde todos os fiéis se sintam integrados à comunhão com Cristo, independentemente de suas convicções políticas individuais. Informamos que o Padre Flávio Ferreira Alves reconhece que sua fala, proferida em um momento de forte emoção, não condiz com as orientações pastorais da Igreja.

O sacerdote expressa seu profundo arrependimento e pede perdão a toda a comunidade e aos fiéis que se sentiram ofendidos ou excluídos por suas palavras. A Igreja ensina que a Eucaristia é o sacramento da unidade e não deve ser utilizada como instrumento de divisão ou segregação.

Diante do ocorrido, a Diocese de Caratinga assume o compromisso de tomar as devidas providências necessárias para que episódios dessa natureza não voltem a ocorrer, preservando a sacralidade da Missa. Reiteramos a nossa responsabilidade com o diálogo aberto na comunidade para restaurar o clima de fraternidade e respeito mútuo. A Diocese de Caratinga clama ao Espírito Santo que nos conduza pelo caminho da reconciliação e que a nossa fé seja sempre um elo que nos une no amor de Deus."  

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:15, 05 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Boato que marido da cantora Damares pediu divórcio após suposto diagnóstico de câncer é explicado
Gospel

Boato que marido da cantora Damares pediu divórcio após suposto diagnóstico de câncer é explicado

Desde o dia 1º de janeiro de 2026, Damares não realiza publicações em suas redes sociais oficiais, o que despertou a atenção de fãs e seguidores.

Luiza Possi anuncia fim de ciclo na MPB e diz que vai se dedicar a "cantar para Jesus Cristo"
Música

Luiza Possi anuncia fim de ciclo na MPB e diz que vai se dedicar a "cantar para Jesus Cristo"

Em vídeo publicado nas redes sociais, a cantora revelou que o álbum "É Só o Amor", que chega às plataformas digitais em 5 de março, será seu último trabalho voltado à MPB.

Escravos da Fé Os Arautos do Evangelho" na HBO
Exibição

STF autoriza exibição do documentário: "Escravos da Fé: Os Arautos do Evangelho" na HBO

Ministro Flávio Dino decide que proibição da série na HBO e HBO Max configurava censura, garantindo liberdade de expressão e proteção à produção audiovisual.

mais notícias

+

Newsletter