O boletim aponta divulgação indevida de imagens íntimas. O município, que tem pouco mais de 5 mil habitantes, viu o assunto se tornar viral na internet em poucas horas.
Padre flagrado com mulher casada no banheiro nega sexo e diz que ela iria tomar banho Foto: Reprodução / Redes Sociais
A família da noiva flagrada com o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), registrou um boletim de ocorrência contra o vazamento das imagens do episódio que ganhou repercussão nacional.
O caso foi registrado na última segunda-feira, 13 de outubro, e é tratado pela Polícia Civil como “caso atípico”, por se tratar de uma situação que depende de representação formal da vítima para avanço das investigações.
De acordo com a corporação, o boletim aponta divulgação indevida de imagens íntimas registradas no interior da casa paroquial, que rapidamente se espalharam pela cidade e pelas redes sociais. O município, que tem pouco mais de 5 mil habitantes, viu o assunto dominar conversas locais e se tornar viral na internet em poucas horas.
A Polícia Civil confirmou que o registro foi feito, mas não deu detalhes sobre o conteúdo da denúncia nem sobre possíveis autores do vazamento, justamente por envolver direito à privacidade e proteção da imagem das pessoas expostas.
Na segunda-feira (13), circularam nas redes sociais vídeos gravados pelo noivo mostrando o padre dentro da casa paroquial em situação considerada constrangedora. De acordo com os registros, os homens arrombam a entrada e seguem até o banheiro, onde a mulher aparece chorando, escondida debaixo da pia.
O padre Luciano, que é responsável pela paróquia local, tenta se justificar, mas as imagens não mostram diálogo completo entre os envolvidos.
O flagrante gerou forte repercussão nas redes sociais e causou constrangimento tanto para o religioso quanto para a mulher. A divulgação sem autorização dos vídeos fez com que o caso passasse a ter também implicações legais, já que a exposição pública de imagens sem consentimento pode configurar crime de violação de intimidade.
A cidade de Nova Maringá, localizada a cerca de 400 km de Cuiabá. O episódio acabou ganhando proporções amplas nas redes sociais, especialmente após a divulgação dos vídeos em aplicativos de mensagens e páginas locais.
3
15:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+