Pernambuco, 10 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Michele Collins critica promotora que repreendeu fala sobre Deus em evento de conselheiros tutelares

A missionária também apontou que a profissional usou o nome do Ministério Público indevidamente para impor opiniões pessoais, violando a liberdade religiosa.

Ricardo Lélis

08 de julho de 2026 às 20:27   - Atualizado às 21:38

Missionária Michele Collins

Missionária Michele Collins Foto: Portal de Prefeitura

A missionária Michele Collins utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira, 8 de julho, para rebater a promotora de Justiça Elayne Rodrigues, que criticou a abertura do XCI Fórum Permanente de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares em Duque de Caxias (RJ), na última sexta (3). Elayne havia afirmado que referência a Deus no início da cerimônia contrariava a Constituição.

"Ao início do evento eu fui assolapada por uma oração evangélica. Preciso esclarecer à organização do evento e à associação que a fé é um direito privado, que não deve ser estendido a outras pessoas em um evento público. Eu não sou evangélica e me senti extremamente ofendida com o início da apresentação", afirmou a promotora.

Collins disse ainda que a promotora agiu de forma desrespeitosa e intolerante.

A missionária também apontou que a profissional usou o nome do Ministério Público indevidamente para impor opiniões pessoais, violando a liberdade religiosa e o dever de respeito que se espera de um convidado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pauta de Michele Collins

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite o acolhimento voluntário de crianças e adolescentes usuários ou dependentes de drogas em comunidades terapêuticas. A matéria será enviada ao Senado.

Veja Também

De autoria do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), o Projeto de Lei 1822/24 foi aprovado com substitutivo do deputado Dr. Fernando Máximo (PL-RO), segundo o qual as comunidades terapêuticas acolhedoras poderão realizar esse acolhimento para tratamento por dependência química em conjunto com os pais ou responsáveis legais.

A ex-deputada federal Michele Collins defendeu a medida na Câmara durante seu mandato, que também um papel central para o pastor Cleiton Collins.

Ao longo dos anos, ambos têm defendido iniciativas voltadas ao acolhimento e à recuperação de pessoas em situação de dependência química, destacando a importância de oferecer suporte não apenas ao usuário, mas também às famílias afetadas pelo problema.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:31, 10 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Caruaru.
Tradição

Festa de Nossa Senhora das Dores começa sábado (12) em Gravatá; veja programação completa

Celebração no bairro Volta do Rio terá tríduo, missas, quermesse e procissão até a terça-feira, 15 de setembro.

Bispo Dom Ruy entregando pesente ao Papa Leão XIV, no Vaticano.
Encontro

Bispo de Caruaru entrega presente com significado especial ao Papa Leão XIV, no Vaticano

Dom José Ruy encontrou o pontífice durante audiência geral na Praça de São Pedro; lembrança representa a ligação dos dois religiosos com a Ordem de Santo Agostinho.

Pastor Nilson Gomes
Crítica

Pastor Nilson Gomes critica manifestações políticas em igrejas: ''Arminha tá errado, L tá errado''; vídeo

Ao longo da entrevista, o religioso afirmou que a crescente polarização política no Brasil tem alcançado os templos religiosos

mais notícias

+

Newsletter