Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mãe de neto do Pr. José Carlos de Lima cobra pensão e diz que família não demonstra interesse na criança

Deborah também menciona que a família do pastor não demonstra interesse na criança e que o pastor omite a existência do neto.

10 de junho de 2024 às 17:31   - Atualizado às 17:32

Foto: Divulgação Rede Social

Foto: Divulgação Rede Social Divulgação Rede Social

Uma denúncia feita ao site Fuxico Gospel por Deborah Viviane acusa Isaac Venerando Pereira de Lima, filho do pastor José Carlos de Lima, presidente da Igreja Assembleia de Deus da Paraíba, de não cumprir regularmente com o pagamento da pensão alimentícia de seu filho de 7 anos. A mãe da criança relata que enfrenta dificuldades constantes para receber os valores devidos, levando-a a um estado de exaustão.

Segundo Deborah, o pagamento da pensão é um estresse mensal. Ela conta que precisa implorar pelo depósito da pensão, e muitas vezes nem consegue falar com Isaac, pois ele a bloqueou nas redes sociais. “Se Isaac não atrasar o pagamento da pensão, já ajuda”, desabafa. Deborah afirma que Isaac nunca se preocupou com o filho, nunca ligou para saber sobre a saúde da criança, e que ela se mudou para Portugal com o filho em 2018.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O relacionamento extraconjugal entre Deborah e Isaac ocorreu entre 2015 e 2017, e o menino nasceu em setembro de 2016. Desde então, Deborah afirma que sempre se manteve calada e que a única obrigação judicial imposta a Isaac foi o pagamento da pensão alimentícia no início de cada mês. Contudo, o cumprimento desta decisão tem sido problemático.

“É tudo por baixo dos panos. E eu estou farta de tentar no diálogo com alguém que me bloqueou”, diz ela.

Deborah também menciona que a família do pastor José Carlos de Lima não demonstra interesse na criança. Ela relata que, em entrevistas, o pastor omite a existência do neto. A única comunicação que Deborah tem com a família de Isaac é através da atual esposa dele, que faz o repasse da pensão. Em períodos em que Isaac esteve internado em clínicas de reabilitação, o repasse era feito pelo irmão mais velho dele, Ismael.

O caso, registrado no Tribunal de Justiça da Paraíba, na Comarca da Capital – Juízo da 6ª Vara de Família, processo número 0840101-73.2017.8.15.2001, destaca a dificuldade que Deborah enfrenta para assegurar o cumprimento dos direitos de seu filho.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:44, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor Francisco Tércio, presidente da denominação
Eleições

Ministros da Assembleia de Deus Novas de Paz declara apoio a Flávio Bolsonaro

O posicionamento foi anunciado pelo pastor Francisco Tércio, presidente da denominação, em um vídeo nas redes sociais.

Papa Leão XIV.
Tratamento

Papa Leão XIV deverá fazer imunoterapia por pelo menos três anos após cirurgia no pulmão

Segundo apuração de correspondente da GloboNews no Vaticano, tratamento busca prevenir a volta do câncer. O pontífice cancelou viagem a Assis.

Papa Leao XIV diante dos presentes na Praça São Pedro
Avanço

Papa Leão XIV não precisará de tratamento adicional após cirurgia contra câncer de pulmão, diz Vaticano

Vaticano informou que o tumor estava localizado e foi removido durante a operação. O pontífice segue em recuperação após receber alta hospitalar.

mais notícias

+

Newsletter