Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Cami Cardoso

12 de fevereiro de 2026 às 10:46   - Atualizado às 11:15

Reprodução/Internet

A Lagoinha Los Angeles Church, unidade internacional da denominação do pastor André Valadão, anunciou a suspensão temporária de todos os cultos e atividades presenciais a partir do último domingo, 8 de fevereiro.

A decisão, válida por tempo indeterminado, foi comunicada oficialmente nas redes sociais da instituição, que pediu aos fiéis que mantenham a fé e a oração enquanto aguardam novas orientações.

O comunicado, publicado nos perfis oficiais da instituição, não especifica as razões para a suspensão. Segundo informações obtidas pela reportagem, a decisão coincide com um período de reestruturação da Lagoinha Global em unidades internacionais, que têm enfrentado desafios administrativos e de compliance nos Estados Unidos e na Europa.

A assessoria da Lagoinha Church foi contatada para esclarecer se a medida se relaciona a questões de locação do imóvel, renovação de vistos ministeriais ou mudanças na liderança local, mas até o fechamento desta matéria, em 11/02/2026, não houve resposta oficial.

A interrupção temporária ocorre em um momento de atenção das igrejas globais a processos internos e legais, e a Lagoinha Los Angeles reforçou aos fiéis que continuará oferecendo suporte espiritual mesmo sem os cultos presenciais.

Até segunda ordem, a comunidade é orientada a acompanhar as mensagens da igreja online e manter a participação por meio de orações individuais e reuniões virtuais.

FAMÍLIA VALADÃO: disputa judicial entre irmãos expõe crise na igreja LAGOINHA

A briga judicial entre a Lagoinha Rio e Lagoinha Global, expõe algo que vai além de uma disputa entre irmãos. Na verdade, traz à tona algo que marca a própria biografia do pastor Márcio Valadão, patriarca da família e da própria denominação. 

Esta semana, o pastor Felippe Valadão deu início à migração do nome Lagoinha Rio para Novos Começos, e essa transformação já deve estar sendo concluída nos próximos dias.

Com isso, os três irmãos — Ana Paula, Mariana e André — terão, cada um, um ministério para chamar de seu.

Portanto, como poderão pregar sobre família e unidade, se não foram capazes de juntos manter na família o ministério que o pai amou e fez prosperar ao longo de 50 anos?

Crise na Lagoinha

Igreja Batista da Lagoinha enfrenta um momento delicado, marcado por disputas familiares que refletem na dinâmica da congregação. O pastor André Valadão, líder global da igreja, moveu uma ação contra Felippe Valadão, cunhado e responsável pela Lagoinha de Niterói. A controvérsia envolve o uso do nome “Lagoinha”, considerado uma marca registrada por André.

Ana Paula Valadão, irmã de André, defendeu Felippe e Mariana Valadão, sua outra irmã, em um posicionamento que trouxe ainda mais tensão à família. Durante uma pregação online, Ana Paula teve sua transmissão interrompida, gerando questionamentos na comunidade gospel.

O marido de Ana Paula, pastor Gustavo Bessa, lamentou o ocorrido, descrevendo a mensagem da esposa como “poderosa” e “confrontadora”. Nas redes, a cantora gospel continua a demonstrar apoio à irmã e ao cunhado, ampliando o distanciamento com André.

Com suas bases consolidadas desde 1957, a Lagoinha enfrenta o desafio de manter sua unidade. A crise familiar coloca em evidência as tensões nos bastidores da liderança, impactando a imagem da igreja.

Ana Paula Valadão desabafa em culto da Igreja da Lagoinha, após o irmão André Valadão entrar na justiça pelo poder da igreja e chegar a proibir o uso da marca Lagoinha nos cultos. 

Lagoinha foi fundada em Belo Horizonte, em 1957. Virou um fenômeno no fim da década de 1990, impulsionada pelo sucesso da banda gospel Diante do Trono, liderada por Ana Paula Valadão. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:17, 26 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor diz que violência doméstica não pode ser resolvida com oração e incentiva fiéis a denunciarem
Alerta

Pastor diz que violência doméstica não pode ser resolvida com oração e incentiva fiéis a denunciarem

Para o pastor Osiel Gomes, a igreja não deve ser utilizada como escudo por agressores, e denunciar crimes é uma responsabilidade urgente.

Frei Gilson.
Partida

Frei Gilson e jogo solidário na Arena Pernambuco já tem mais de 10 mil ingressos vendidos

O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.

Papa Leão XIV.
Novidade

Primeira diocese criada no Brasil pelo papa Leão XIV é oficializada; saiba onde é

O ato de criação da área episcopal foi assinado pelo pontífice no dia 1º de janeiro e nesta quarta-feira (25) ocorrem as celebrações de instalação.

mais notícias

+

Newsletter