Pernambuco, 27 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Jottapê: ator da série "Sintonia" na Netflix, encerra carreira no funk e anuncia início no gospel

O ex-funkeiro fez questão de esclarecer que tem orado e jejuado, e que tudo que está acontecendo em sua vida é na direção de Deus.

19 de fevereiro de 2025 às 11:20   - Atualizado às 12:18

Jottapê anuncia fim de carreira no funk.

Jottapê anuncia fim de carreira no funk. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O ex-funkeiro Jottapê, que recentemente anunciou sua saída do funk e começo de carreira no gospel. O cantor recebeu muitas críticas ao ministrar louvor em uma igreja evangélica.

O artista explicou que se converteu há dois anos e meio, e não quando anunciou o fim de sua carreira no funk. Ele destacou também que, desde que abraçou a fé cristã, tem sido discipulado por outros e já se batizou.

Jottapê

Jottapê afirmou que as coisas de Deus são com ordem e decência, e compreendeu as críticas, pois as pessoas só conheciam uma parte da história.

O ex-funkeiro fez questão de esclarecer que tem orado e jejuado, e que tudo que está acontecendo é com direção de Deus.

Para finalizar, ele deixou um abraço para a igreja que ele faz parte, Paz Church de Santana do Parnaíba, e para seus pastores.

Além da carreira musical, Jottapê conquistou reconhecimento por sua atuação como MC Doni na série brasileira da Netflix, “Sintonia”.

Quem é Jottapê?

Jottapê, 24, ficou nacionalmente conhecido interpretando MC Doni em "Sintonia".

O artista construiu uma carreira de sucesso no funk. Sua decisão marca uma grande mudança em sua trajetória pessoal e profissional.

Funk proibido em escolas

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais, publicou na última segunda-feira, 6 de janeiro, um decreto que proíbe a execução de músicas do estilo funk nas escolas da rede pública municipal.

De acordo com a medida, o Decreto nº 5.905/2025 estabeleceu novas diretrizes que foram divulgadas no Diário Oficial do Município. Essa medida também se aplica a outros espaços públicos que crianças e adolescentes frequentam.

De acordo com o decreto, a proibição abrange eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e locais públicos como parques, matinês de carnaval e áreas destinadas ao público infantojuvenil.

Músicas com letras que façam apologia ao crime, uso de drogas, tabaco, ou que contenham linguagem obscena, conteúdo pornográfico, incitação à violência ou ofensas religiosas estão vetadas.  

A fiscalização será responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, com apoio de diretores, supervisores e professores das escolas municipais, que deverão reportar eventuais descumprimentos das normas.  

O município, localizado a cerca de 385 km de Belo Horizonte, justificou a medida como forma de proteger crianças e adolescentes de conteúdos considerados inadequados.

No entanto, o decreto já gera debates sobre liberdade cultural e expressão artística na região.  

O prefeito da cidade, Filipe Carielo (PSD), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou recentemente que não vai permitir o uso ou ensino de linguagem neutra nas escolas municipais.

Ou seja, para o gestor municipal, a medida reforça a prioridade em manter o ensino baseado nas normas tradicionais e oficiais da língua portuguesa.

Prefeitura afasta diretora por dançar funk

A princípio, uma diretora da creche municipal Luiza Barros de Sá Freire, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi afastada do carg. A funcionária perdeu o emprego após a repercussão de um vídeo em que ela aparece dançando funk com crianças.

Entretanto, nas imagens, menores de 6 anos dançavam ao som da música "Toma Rajadão", do cantor Pedro Sampaio.

De acordo com as imagens que repercutiram nas redes, a diretora Fernanda Alvarenga sensualiza na frente das crianças e insentiva a dançarem ao som da canção.

“Agora ela tá solteira e ninguém vai segurar” e “vai bate, vai bate, com a bunda no calcanhar”.

Além da conotação sexual, a música também usa a expressão “toma rajadão”, gíria que faz referência a disparos de armas de fogo.

Com informações do FuxicoGospel.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

20:17, 27 Mar

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Crise na Lagoinha: mais uma filial fecha após André Valadão assumir liderança da congregação
Problemas

Crise na Lagoinha: mais uma filial fecha após André Valadão assumir liderança da congregação

A decisão surpreendeu fiéis e lideranças, especialmente porque a denominação liderada pelo pastor Elias de Lima era considerada uma das mais prósperas em Alagoas.

Andressa Urach e Felipe Freire
Admiração

Andressa Urach deseja parceria com pastor Gay para "Povoar o Céu"

A modelo não escondeu sua empolgação com a ideia de frequentar a igreja do pastor e mencionou que logo promoveria essa visita.

Camila Barros em evento
Evento

Prefeitura no nordeste gasta R$ 90 mil para Camila Barros ministrar 1h30

O contrato também chamou atenção pela exorbitante quantia de R$ 2.200,00 destinada à alimentação da pregadora.

mais notícias

+

Newsletter