Lançada nesta semana, a canção gospel repercutiu no meio religioso, especialmente por causa da letra, que para muitos, faz referências claras a entidades da Umbanda.
Influenciadora ironiza música gospel "Auê" ao lado de imagem de Zé Pilintra: 'Ele foi aceito no céu' Foto: Reprodução
A influenciadora Renata Pugliese viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo ironizando a música “Auê”, do grupo gospel Coletivo Candiero. No post, ela aparece ao lado da imagem de Zé Pilintra, entidade cultuada na Umbanda, afirmando que ela e a “Dona Maria” teriam sido “aceitas no céu”.
Lançada nesta semana, a canção gospel repercutiu no meio religioso, especialmente por causa da letra. Para muitos cristãos, a faixa faz referências claras a entidades da Umbanda. Já os integrantes do Coletivo Candiero defendem que os nomes “Zé” e “Maria”, citados na música, foram escolhidos apenas por serem comuns entre os brasileiros.
O ministro do evangelho Leonardo comentou, nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, em suas redes sociais, a repercussão da música “Auê (A Fé Ganhou)”, de Marco Telles & Coletivo Candiero, que viralizou nas últimas semanas e passou a ser tema de debates entre internautas e comunidades religiosas.
Lançada recentemente, a canção provocou reações negativas em setores do meio evangélico, após trechos da letra serem interpretados por parte do público cristão como possíveis referências à chamada “macumbaria”.
Pastores, cantores e teólogos têm se manifestado contrários ao conteúdo, apontando o que consideram sincretismo religioso e alusões a entidades como Zé Pelintra e Maria Padilha, vistas por esses grupos como incompatíveis com os princípios da fé cristã.
O posicionamento do ministro reforçou o debate que vem ganhando espaço nas redes sociais e no meio religioso sobre os limites entre expressão artística e crença religiosa.
A letra da música “Auê – A fé venceu”, do Coletivo Candiero, continua dando o que falar. Desta vez, após repercussão negativa no meio cristão, o evangelista e ministro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, Paulo Nascimento, afirmou com firmeza que a faixa é “incompatível com a fé cristã”.
Para embasar seu posicionamento, o religioso fez uma análise da letra da canção e destacou alguns trechos. O primeiro deles diz: “Você quer me levantar, diz que aqui é meu lugar. Com minhas roupas, minhas falhas, minhas brigas/birras”.
Para o evangelista, o trecho promove uma “autoaceitação absoluta, sem ruptura moral, sem conversão e sem santificação, o que contradiz frontalmente o evangelho”.
Em sua avaliação final, o religioso classifica a música “Auê – A fé venceu”, do Coletivo Candiero, como antibíblica e espiritualmente perigosa, aproximando-se mais do espiritismo e da Umbanda do que do cristianismo bíblico.
3
05:13, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+