Pernambuco, 06 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Igreja evangélica transmite estreia do Brasil na Copa do Mundo para fiéis com show de pagode

A programação começou às 17h do último sábado, 13 de junho, e transformou o templo em um espaço de convivência para os membros da congregação.

Ricardo Lélis

16 de junho de 2026 às 19:26   - Atualizado às 19:26

Evento na Comunidade Evangélica de Salvador para estreia do Brasil na Copa do Mundo.

Evento na Comunidade Evangélica de Salvador para estreia do Brasil na Copa do Mundo. (Fotos: Reprodução/ Redes Sociais)

A Comunidade Evangélica de Salvador (CES) reuniu fiéis no último sábado, 13 de junho, para acompanhar a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. A partida entre Brasil e Marrocos foi exibida no telão principal da igreja e terminou empatada em 1 a 1.

A programação começou às 17h e transformou o templo em um espaço de convivência para os membros da congregação.

Além da transmissão do jogo, o evento contou com apresentação de pagode gospel do grupo “Samba Pra God” e venda de alimentos e bebidas, como churrasquinho, choripán, pipoca, refrigerantes e sucos.

A iniciativa repercutiu nas redes sociais e gerou críticas de alguns internautas. Em resposta, o pastor Heber Telles, líder da CES, defendeu a realização do encontro.

Segundo ele, o fortalecimento dos laços entre os membros da comunidade é um dos princípios centrais da igreja, e o esporte pode contribuir para essa integração.

Veja Também

Apesar das manifestações contrárias na internet, a liderança da comunidade confirmou que a estrutura montada para a exibição das partidas será mantida durante toda a participação da Seleção Brasileira no Mundial. O próximo encontro já está previsto para sexta-feira (19), a partir das 18h.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Igreja evangélica na convocação

Uma igreja evangélica, gerou críticas nas redes sociais após utilizar o templo para assistir a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. O evento aconteceu no dia 18 de maio.

No vídeo que vem viralizando, mostra fiéis de várias idades acompanhando o anúncio da lista dos jogadores em um telão instalado dentro da igreja, com direito a decoração de bandeiras do Brasil espalhadas pelo local. 

Nas imagens, uma jovem ironiza “E daí que na sua igreja tem sala VIP? A minha assiste à convocação da Seleção Brasileira”, brinca ela pouco antes do nome de Neymar ser anunciado pelo técnico Carlo Ancelotti, um momento seguido por gritos, comemorações e uma “explosão” de alegria entre os presentes. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:19, 06 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marcha Para Jesus Recife 2026
Tradição

Marcha para Jesus 2026 reúne milhares de fiéis na orla de Boa Viagem, no Recife, em 28ª edição

Durante o percurso, os participantes acompanharam momentos de louvor e manifestações de fé. Famílias, grupos de igrejas e comunidades cristãs participaram da caminhada.

Catedral de Nossa Senhora das Dores realiza festa em honra à padroeira de Caruaru.
Tradição

Festa da padroeira de Caruaru começa neste domingo (6); veja programação

Procissão motorizada levará a bandeira de Nossa Senhora das Dores até a Catedral, enquanto apresentações culturais e quermesses movimentarão as noites.

O Santuário da Mãe Rainha fica no bairro de Ouro Preto, em Olinda.
Religião

Romarias de Setembro devem reunir 9 mil fiéis no Santuário da Mãe Rainha, em Olinda

Peregrinações de quatro dioceses e arquidioceses do Nordeste integram a preparação para a festa do Santuário, realizada em outubro.

mais notícias

+

Newsletter