01 de março de 2024 às 17:41
A tradição da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco de reservar uma cadeira especial para o pastor Ailton José Alves reflete uma prática comum em muitas igrejas pentecostais e evangélicas, onde líderes religiosos que exercem um papel significativo na comunidade são honrados e reconhecidos de maneiras especiais.
Como presidente da denominação, o religioso desempenha um papel importante dentro da igreja, seja como um líder espiritual, conselheiro, pregador influente ou alguém que teve um impacto significativo na vida da igreja e de seus membros.
Reservar uma cadeira especial para ele é forma simbólica de mostrar respeito, reverência e apreciação por seu serviço e dedicação à comunidade religiosa.
Além disso, serve como uma maneira de garantir que ele tenha um lugar de destaque durante os serviços religiosos, facilitando seu envolvimento e participação ativa na congregação.
Essas tradições também têm uma dimensão cultural e social importante, pois reforçam a hierarquia e a autoridade dentro da igreja, ao mesmo tempo em que promovem um senso de comunidade e união entre os membros.
No entanto, é importante notar que tais práticas podem variar de uma congregação para outra e são específicas para a cultura e tradições locais de cada igreja.
Sob a presidência do Pr. Ailton José Alves, a IEADPE realizou em maio de 2023, mais um batismo em águas, como prova do crescimento do Reino de Deus, e como fruto da evangelização e do discipulado.
O evento foi realizado no Templo Central, em Santo Amaro, no Grande Recife. De acordo com o ministério, 1078 novos fiéis testemunharam publicamente da salvação concedida pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo.
De acordo com membros da igreja, o batismo foi um evento marcante.
“Foi muito lindo e emocionante”, escreveu Jacy em publicação no instagram da Ieadpe.
O evento contou com membros batizados, familiares dos fiéis, cantores evangélicos e pastores do ministério.
2
22:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+