Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-homem mais tatuado do Brasil muda de vida e segue chamado missionário em Pernambuco

Após conversão, Leandro de Souza deixa emprego no Sul e se prepara para missão cristã em Pernambuco.

Portal de Prefeitura

10 de fevereiro de 2026 às 16:33   - Atualizado às 16:40

Antes e depois após homem mais tatuado do Brasil remover marcas.

Antes e depois após homem mais tatuado do Brasil remover marcas. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Leandro de Souza, conhecido nacionalmente como o ex-homem mais tatuado do Brasil, ganhou uma bolsa de estudos em um seminário teológico e missionário após sua conversão ao cristianismo. Ele vai se preparar para o ministério no Seminário Evangélico Betânia, em Pernambuco, onde estudará por quatro anos.

Convertido há três anos, Leandro está em processo de remoção das tatuagens que cobriam cerca de 95% de seu corpo e afirma que a decisão de ingressar no seminário representa a continuidade de um chamado espiritual. “Vou seguir o meu sonho, seguir o chamado missionário. Já passei por inúmeros lugares inóspitos e acredito que esses anos no seminário serão uma bênção”, disse em entrevista.

Mudança de vida e dedicação ao ministério

Atualmente morador de Bagé, no Rio Grande do Sul, Leandro deixou o emprego como vendedor em uma ótica para se mudar ao Nordeste no fim de fevereiro. Segundo ele, a decisão foi tomada com base na fé e no desejo de servir integralmente ao trabalho missionário.

“Estou super motivado e feliz. O futuro pertence a Deus. Onde Ele me levar, eu quero ir — seja no Brasil, seja na África, em lugares mais inacessíveis, para ajudar o próximo”, declarou.

Em publicação nas redes sociais, Leandro pediu orações por essa nova fase. Ele relembrou sua trajetória marcada por rua, drogas e prisão, afirmando que escolheu renunciar à própria vontade para servir a Jesus Cristo.

Veja Também

Remoção das tatuagens marca novo ciclo

Leandro está passando por sessões de remoção a laser das tatuagens no rosto, realizadas gratuitamente por um profissional de São Paulo que se sensibilizou com sua história. Até o momento, ele já realizou cinco das oito sessões previstas.

“O processo segue normalmente. O médico optou por espaçar mais nesta fase final para melhor recuperação da pele”, explicou. A sexta sessão está prevista para março.

Ao longo de duas décadas, Leandro acumulou mais de 170 tatuagens, cobrindo quase todo o corpo. A decisão de removê-las veio após sua conversão e, segundo ele, simboliza o abandono do passado.

Infância marcada por traumas e abandono

Nascido em 1989, Leandro foi encontrado ainda recém-nascido dentro de uma caixa de sapatos por sua atual madrinha, uma conselheira tutelar no Rio Grande do Sul. Ela intermediou sua adoção por uma professora da rede estadual.

Durante a infância, Leandro sofreu abusos sexuais, experiências que, segundo ele, tiveram impacto profundo em suas escolhas futuras. Na juventude, acabou se envolvendo com drogas e foi preso por estelionato.

Resgatado pela fé cristã

A mudança começou quando Leandro foi abordado por uma missionária durante um evangelismo no Albergue Municipal de Bagé. Após aceitar o convite para ir à igreja, ele afirma que sua vida foi transformada em poucos dias.

Hoje, Leandro participa de ações evangelísticas e afirma que seu objetivo é resgatar outras pessoas assim como foi resgatado. “Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim. Quero dedicar minha vida para alcançar mais almas”, declarou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:47, 12 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
Religião

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça
Religião

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça

O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.

Pastor Silas Malafia no evento evangélico The Send Brasil 2026, na Arena Pernambuco.
Pernambuco

Sintepe denuncia pastor Silas Malafaia ao MPPE por ataque a professores em discurso no The Send

Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".

mais notícias

+

Newsletter