Durante um culto, o religioso disse que as pessoas não deveriam comprar rações e nem realizar doações para animais.
11 de maio de 2024 às 14:37 - Atualizado às 14:37
Cachorro sendo resgatado por homens no Rio Grande do Sul. Cachorro sendo resgatado por homens no Rio Grande do Sul.
O pastor José Rafael, da Igreja Assembleia de Deus, em Campina Grande, foi alvo de críticas após criticar ajuda a animais no Rio Grande do Sul.
Na última quarta-feira, 8 de maio, durante um culto, o religioso disse que as pessoas não deveriam comprar rações e nem realizar doações para animais em situação de vulnerabilidade no estado gaúcho.
No início do sermão, o pastor informou que poderia que ofender alguns fiéis que estavam presente no culto. Em seguida, José Rafael propagou a seguinte frase: “Não é hora de se preocupar com um cachorro, não comprem ração para doar”.
Entretanto, a situação escalonou quando o pastor falou sobre uma hipótese em que, se um bebê e um cachorro estivessem se afogando, só a criança devia ser salva, porque outro animal pode ser comprado depois.
Uma fiel, que não gostou das declarações e estava no culto, desabafou nas redes sociais.
“Como assim, gente? Como o líder de uma igreja fala uma coisa dessas? Os animais também são criações de Deus, sentem fome, dor e frio! Não precisa atacar um para defender o outro.”
Após as falas feitas pelo religioso, a fiel e outros devotos se levantaram e saíram da igreja. Até o momento, a Igreja Assembleia de Deus não se posicionou sobre o ocorrido.
2
02:24, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+