Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Eu sei que JESUS me aceita", diz PASTOR TRANS que fundou IGREJA PARA LGBTs

Heliano Ferreira, hoje com 45 anos, foi criado em uma família católica tradicional e relatou ter enfrentado preconceito religioso durante anos.

Ricardo Lélis

12 de novembro de 2024 às 16:31   - Atualizado às 16:41

Pastor trans Heliano Ferreira

Pastor trans Heliano Ferreira Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Em maio deste ano, a Igreja Apostólica Kaléo Chamados em Cristo chamou atenção em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, por se autodenominar um templo inclusivo e ser liderada por um casal LGBT. À frente da igreja estão a pastora Maiara Heli e o pastor Heliano Ferreira, um homem trans.

"Por mais que 90% da sociedade fale que os LGBTs não herdarão o reino do céu, depois que conheci o Evangelho, eu sei que Jesus me aceita", afirmou Heliano em entrevista ao UOL, ao compartilhar sua trajetória semelhante à de muitos LGBTs.

Heliano, hoje com 45 anos, foi criado em uma família católica tradicional e relatou ter enfrentado preconceito religioso durante anos.

"Minha família sempre foi muito preconceituosa com pessoas LGBTs. Chegou um ponto em que eu pensei: como eu vou ter um relacionamento com outra menina? Eu não posso. Eu sou sapatão? Eu vou para o inferno, minha mãe vai me dar uma surra", relembra ele, sobre o momento em que começou a perceber sua atração por mulheres, um sentimento que escondeu até os 34 anos.

Ao finalmente se assumir lésbica, encontrou apoio surpreendente de sua mãe e amigos.

Veja Também

"Elas me disseram que eu já tinha um jeito de 'sapatão'", relembra. "Sempre soube que você era 'sapatão'", acrescenta, destacando que, apesar da aceitação, ainda carregava o peso de enxergar sua identidade como um pecado perante Deus.

Sua visão mudou quando recebeu um convite para o culto de uma igreja inclusiva, onde conheceu o Evangelho e também sua esposa, Maiara, com quem está há sete anos. Juntos, decidiram fundar a Igreja Kaléo, cujo nome é interpretado como "chamado" ou "vocação".

"Não vivo em promiscuidade, eu sou esposo de uma mulher só, casei diante de Deus e pela lei, porque hoje ela garante isso. Pior são homens e mulheres em cima de altares, mentindo para si próprios, para a sociedade e para Deus. Esses, sim, acho que irão pagar uma conta alta com Deus", declara Heliano.

Antes da fundação da igreja, Heliano iniciou sua transição de gênero, com o apoio da esposa e dos filhos, realizando tratamento hormonal para desenvolver características masculinas, como a barba, um de seus desejos. Em 2020, ele foi diagnosticado com câncer de mama e passou por uma mastectomia.

"Agora, estou 100% Heliano, vivendo o que sempre quis viver e sem câncer. Estou em remissão há 3 anos, fazendo exames todos os anos, mas graças a Deus sem vestígios de volta do câncer."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:11, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
Religião

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça
Religião

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça

O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.

mais notícias

+

Newsletter