Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dom Adair critica TV Globo e afirma que novelas ajudam a 'levar pessoas para o inferno'

O religioso relatou que a emissora e a grande mídia divulga músicas que colocam a mulher como "objeto de prazer" e zombam das famílias.

Ricardo Lélis

13 de outubro de 2025 às 19:13   - Atualizado às 19:13

Dom Adair critica novelas da TV Globo.

Dom Adair critica novelas da TV Globo. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais e Divulgação

Dom Adair, bispo da Diocese de Formosa (GO), criticou a TV Globo e outras emissoras pelo conteúdo que é mostrado para os brasileiros, durante sermão em uma missa.

O religioso relatou que a grande mídia divulga novelas e músicas que colocam a mulher como "objeto de prazer" e zombam das famílias.

Dom Adair também questionou o valor das novelas da Rede Globo, afirmando que ajuda apenas a "levar para o inferno".

"Vivemos cercados de imagens indecentes, músicas imorais, horrorosas, o Brasil se tornou um lixo musical, músicas que não valem nada, que só escraviza a mulher, coloca a mulher como objeto de prazer, coloca o sexo como lazer, programas que zombam da pureza e das famílias, uma família que assiste a Rede Globo ou outras televisões da grande mídia não vai encontrar nada de pureza, vocês só vão ver impureza, o que uma novela da Globo pode ajudar uma pessoa? Nada, ajuda a levar para o inferno, porque não serve para nada, por isso a gente tem que desligar essas televisões para sempre, porque elas não trazem a paz para dentro do coração de quem quer ser santo".

Globo processada por apologia ao incesto

Uma ONG acionou a Justiça pedindo R$ 1 milhão de indenização para a Rede Globo por causa da novela Renascer. As informações são da Folha de São Paulo

Veja Também

A ONG Vozes dos Anjos, de Brasília (DF), diz que a produção promoveu o incesto na história dos personagens Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeiras).

Exibida entre janeiro e setembro de 2024, a novela mostrou que Mariana e José, antes de se tornarem um casal, tinham uma relação de pai e filha, com ela, inclusive, o chamando de “painho”. A jovem não era filha biológica do personagem, mas sim do maior inimigo dele.

"A exposição de um relacionamento amoroso/sexual entre duas pessoas que representam figuras paterno/filiais em uma novela de horário nobre e em televisão aberta deve ser compreendida como uma narrativa que fomenta a cultura do incesto paternal no Brasil ", diz a entidade na ação civil pública.

A defesa da emissora carioca diz que a visão da Vozes dos Anjos é “falaciosa”, pois “a narrativa da obra em momento algum propõe haver relação de paternidade entre o personagem José Inocêncio e Mariana, muito menos faz qualquer alusão à ocorrência de incesto”.

"Não há nada na trama que remeta o telespectador ao tema do incesto paternal, muito menos qualquer banalização a tão odiosa prática ", defendem os advogados da empresa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:37, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
Religião

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça
Religião

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça

O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.

Pastor Silas Malafia no evento evangélico The Send Brasil 2026, na Arena Pernambuco.
Pernambuco

Sintepe denuncia pastor Silas Malafaia ao MPPE por ataque a professores em discurso no The Send

Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".

mais notícias

+

Newsletter