Pernambuco, 26 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

DISNEY remove PERSONAGEM trans de nova série animada da PIXAR

Nos últimos anos, a produtora tem sido alvo frequente de críticas de grupos conservadores por incluir personagens e narrativas L.G.B.T.Q. em suas produções.

19 de dezembro de 2024 às 12:02   - Atualizado às 12:38

Foto: Arte/Portal de Prefeitura

 Na terça-feira, 17 de dezembro, a trama de uma personagem transgênero foi removida da série animada "Ganhar ou Perder" ("Win or Lose"), produzida pela Pixar, divisão dos Estúdios Walt Disney, anunciou a Disney.

A série, que estreia em fevereiro, acompanha um time de softball misto de ensino fundamental na semana que antecede o jogo do campeonato, com cada episódio narrado sob a perspectiva de um personagem diferente.

Segundo a Disney, a personagem transgênero permanecerá na história, mas algumas falas relacionadas à sua identidade de gênero, parte de um arco narrativo que aparecia próximo ao final dos oito episódios, foram editadas.

“Quando se trata de conteúdo animado para um público mais jovem,” disse a Disney em comunicado, “reconhecemos que muitos pais preferem discutir determinados assuntos com seus filhos no momento e termos que julgarem apropriados.”

A decisão de remover esse enredo foi tomada durante o verão, afirmou a empresa. O ajuste foi reportado inicialmente pelo The Hollywood Reporter.

Veja Também

Nos últimos anos, a Disney tem sido alvo frequente de críticas de grupos conservadores por incluir personagens e narrativas L.G.B.T.Q. em suas produções familiares. Em 2022, o estúdio lançou "Lightyear", que incluía um beijo entre pessoas do mesmo sexo, e "Strange World", com um adolescente gay como protagonista.

No mesmo ano, Bob Chapek, então CEO da Disney, enfrentou duras críticas ao se recusar a condenar uma legislação anti-L.G.B.T.Q. na Flórida. Quando Chapek finalmente se manifestou, um sindicato de empregados da Disney classificou a decisão como um “grave erro de julgamento”.

Com o retorno de Robert A. Iger ao comando da Disney no final de 2022, ele declarou que algumas produções do estúdio haviam se tornado "excessivamente políticas" e ordenou a revisão de projetos em andamento. Em 2023, a empresa decidiu não lançar um episódio da série animada "Moon Girl and Devil Dinosaur", do Disney Channel, que abordava o interesse de uma personagem transgênero recorrente por esportes.

"Ganhar ou Perder" ("Win or Lose") foi criada por Michael Yates, Carrie Hobson e David Lally, e o ator Will Forte dá voz ao treinador.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:03, 26 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor Francisco Tércio, presidente da denominação
Eleições

Ministros da Assembleia de Deus Novas de Paz declara apoio a Flávio Bolsonaro

O posicionamento foi anunciado pelo pastor Francisco Tércio, presidente da denominação, em um vídeo nas redes sociais.

Papa Leão XIV.
Tratamento

Papa Leão XIV deverá fazer imunoterapia por pelo menos três anos após cirurgia no pulmão

Segundo apuração de correspondente da GloboNews no Vaticano, tratamento busca prevenir a volta do câncer. O pontífice cancelou viagem a Assis.

Papa Leao XIV diante dos presentes na Praça São Pedro
Avanço

Papa Leão XIV não precisará de tratamento adicional após cirurgia contra câncer de pulmão, diz Vaticano

Vaticano informou que o tumor estava localizado e foi removido durante a operação. O pontífice segue em recuperação após receber alta hospitalar.

mais notícias

+

Newsletter