Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado Pastor Isidório, ''ex-gay'', ensina como ir na garupa da moto sem ''roçar'' no piloto; veja

A gravação mostra os dois percorrendo uma via por vários metros enquanto o deputado faz comentários sobre a posição que considera adequada para o passageiro

Romildo Lacerda

23 de junho de 2026 às 16:45   - Atualizado às 16:46

Deputado Federal, Pastor Isidório

Deputado Federal, Pastor Isidório Foto: redes sociais

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo deputado federal, Pastor Isidório, voltou a gerar debates e reações na internet neste fim de semana. Nas imagens, divulgadas no sábado, 20 de junho, o parlamentar, que costuma se apresentar publicamente como “ex-gay”, aparece orientando um homem sobre como deveria ser transportado na garupa de uma motocicleta para evitar contato físico durante o trajeto.

A gravação mostra os dois percorrendo uma via por vários metros enquanto o deputado faz comentários sobre a posição que considera adequada para o passageiro. Em vez da forma convencional de transporte, ele determina que o homem permaneça voltado para trás durante o percurso.

Durante o vídeo, o parlamentar faz declarações relacionadas à sua visão religiosa e ao contato físico entre homens. Em determinado momento, afirma:

Assim não. Você já viu ex-gay dar… vai procurar um jegue, rapaz. Vou botar um homem roçando em mim? É de costas, meu filho. De costas. A Bíblia diz que é para fugir da aparência do mal. Eu estou ficando velho, não é besta, não. Vai assim filmando”.

A publicação rapidamente ganhou repercussão nas plataformas digitais, gerando comentários de apoiadores e críticos. Além das falas do deputado, outro aspecto que chamou atenção foi a ausência de capacetes durante a condução da motocicleta. O uso do equipamento de proteção é obrigatório para condutor e passageiro, e a infração é classificada pelo Código de Trânsito Brasileiro como gravíssima.

Veja Também

O parlamentar já havia sido alvo de debates anteriormente por suas posições relacionadas à sexualidade e aos costumes. Entre as iniciativas apresentadas por ele no Congresso Nacional está um projeto de lei que propõe a criação do Dia Nacional do Orgulho Hétero.

Ao justificar a proposta, o deputado argumentou que “gays não podem se entender melhores ou como de uma classe especial de cidadãos brasileiros” e afirmou ainda que “se nada for feito em prol dos heterossexuais, muito em breve todos terão vergonha de manifestar a natureza de Deus, entenda-se Homem + Mulher = Filhos”.

O vídeo segue repercutindo nas redes sociais e ampliando as discussões em torno das declarações e posicionamentos do parlamentar.

Assista: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:34, 24 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Papa Leão XIV.
Tratamento

Papa Leão XIV deverá fazer imunoterapia por pelo menos três anos após cirurgia no pulmão

Segundo apuração de correspondente da GloboNews no Vaticano, tratamento busca prevenir a volta do câncer. O pontífice cancelou viagem a Assis.

Papa Leao XIV diante dos presentes na Praça São Pedro
Avanço

Papa Leão XIV não precisará de tratamento adicional após cirurgia contra câncer de pulmão, diz Vaticano

Vaticano informou que o tumor estava localizado e foi removido durante a operação. O pontífice segue em recuperação após receber alta hospitalar.

Papa Leão XIV
Boletim

Papa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer, informa Vaticano

De acordo com o comunicado assinado pelos médicos Luigi Carbone e Stefano Margaritora, o adenocarcinoma pulmonar estava localizado e foi completamente removido durante a cirurgia.

mais notícias

+

Newsletter