Pernambuco, 11 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bíblia é achada quase intacta após incêndio em apartamento; TV que estava sobre o livro derreteu

Segundo os bombeiros, o incêndio começou próximo ao sofá da sala e se espalhou rapidamente para a cozinha e parte do corredor.

Gabriel Alves

05 de novembro de 2025 às 12:10   - Atualizado às 12:10

Momento em que bombeiros acham bíblia.

Momento em que bombeiros acham bíblia. Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura

Em Carazinho, cidade localizada no Norte do Rio Grande Sul, o Corpo de Bombeiros Militar CBMRS) atendeu a um chamado de incêndio que atingiu um apartamento localizado no quarto andar de um prédio, na terça-feira, 4 de novembro. Durante o combate às chamas, um exemplar da Bíblia Sagrada foi encontrado quase intacto no meio dos escombros.

De acordo com o sargento Ederson Castro, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência, o livro estava sobre um balcão na sala, próximo a uma televisão que foi completamente derretida pelo calor.

“Estava aberta sobre um balcão na sala e, se reparar bem, a televisão que estava sobre a Bíblia simplesmente derreteu. Tem coisa que não dá pra explicar. Não é a primeira vez que isso acontece, mas isso reforça a nossa fé”, afirmou o militar.

Segundo os bombeiros, o incêndio começou próximo ao sofá da sala e se espalhou rapidamente para a cozinha e parte do corredor. A principal suspeita é de que o fogo tenha sido causado por um curto-circuito no sistema elétrico do imóvel.

Uma idosa, moradora do apartamento, conseguiu sair a tempo e não ficou ferida. O cachorro dela foi resgatado pelas equipes e levado a uma clínica veterinária, onde recebeu atendimento e passa bem.

Conteúdos Recomendados

O trabalho de rescaldo durou cerca de uma hora. Foram utilizados dois caminhões e aproximadamente 4 mil litros de água para conter as chamas.

Incêndio destrói mosteiro

Um incêndio de grandes proporções atingiu, no dia 11 de outubro, o Mosteiro de Bernaga, localizado na comuna de La Valletta Brianza, na região da Lombardia, próxima a Milão, na Itália. O edifício, fundado em 1628, foi consumido pelas chamas, o que obrigou a evacuação imediata das 21 freiras que viviam no local.

O Mosteiro de Bernaga também tem um valor simbólico especial por sua ligação com São Carlo Acutis, o jovem italiano canonizado pelo papa Leão XIV em 7 de setembro de 2025. Foi nesse mosteiro que o adolescente recebeu sua Primeira Comunhão.

Carlo Acutis faleceu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia, e ficou conhecido mundialmente por usar a internet para documentar milagres eucarísticos em um site criado por ele. Desde a canonização, o mosteiro havia se tornado ponto de visitação para fiéis que buscavam conhecer mais sobre a trajetória do jovem santo.

Segundo informações da Catholic News Agency, o fogo começou enquanto as religiosas acompanhavam pela televisão o rosário pela paz, celebrado pelo papa Leão XIV, na Praça São Pedro, no Vaticano. A maior parte das freiras conseguiu sair a tempo, mas duas precisaram ser hospitalizadas com ferimentos não especificados. Uma delas estava internada em outro hospital no momento do incêndio e, por isso, não estava no mosteiro quando o fogo começou.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:46, 11 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Aline Barros e Bruna Karla durante show em São Sebastião do Passé.
Cachês

Prefeitura de cidade com 41 mil habitantes têm shows de Aline Barros e Bruna Karla por R$ 470 mil

As apresentações das artistas aconteceu durante a Semana da Cultura Evangélica de 2025 e as informações constam no Portal da Transparência do município.

Papa Leão XIV em passeio no papamóvel.
Aumento

Igreja católica cresce e passa de 1,4 bilhão de fiéis no mundo, aponta levantamento

De acordo com o mais recente Anuário Estatístico da Igreja, divulgado pela Agência Fides, o crescimento foi de 15,8 milhões em relação ao ano anterior.

Pintura da primeira metade do século 17 mostra o encontro de Maria, a "corredentora", com Jesus.
Religião

Papa Leão XIV impõe limites na devoção a Nossa Senhora e reforça papel de Jesus na salvação

Novo documento do Vaticano alerta para uso incorreto de títulos marianos, como "corredentora", e reafirma que Jesus é o único Salvador segundo a doutrina católica.

mais notícias

+

Conteúdos Recomendados

Newsletter