'O católico precisa pensar em política, o leigo católico precisa participar diretamente da política partidária', disse dom Paulo Jackson.
05 de julho de 2024 às 22:59 - Atualizado às 22:59
Arcebispo de Olinda e Recife se reúne com pré-candidatos católicos da RMR. Imagem: Reprodução/Redes Sociais Arcebispo de Olinda e Recife se reúne com pré-candidatos católicos da RMR. Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Na manhã da última terça-feira, 2 de julho, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, reuniu-se no auditório da Cúria Metropolitana com os pré-candidatos a vereador e prefeito católicos, que vão disputar nas eleições de 2024.
"O católico precisa pensar em política, o leigo católico precisa participar diretamente da política partidária e de todas as outras formas de política, como os conselhos paritários, os os conselhos municipais das várias temáticas. A política partidária é fundamental para que aconteçam as grandes transformações da sociedade", pontuou o arcebispo.
Participaram do encontro o vereador do Recife, Felipe Alecrim (Novo), vereador de Olinda, Biai, Everaldo Silva (PSD), o pré-candidato a prefeito do Recife, Técio Teles (Novo), o pré-candidato a prefeito de Igarassu, Miguel Ricardo (Republicanos), pré-candidato a vereador do Recife, Eduardo Amâncio (Republicanos), pré-candidato a vereador de Olinda Paulo Deerre (PSDB) e o pré-candidato a vereador de Paulista, Robertinho (PSB), além de outros.
O momento também contou com o presidente da CAP Ação Socio-transformadora, padre Edson André, e o vigário geral Mons. Josivaldo Bezerra, junto a outros clérigos.
Oração e leitura sobre a encíclica Fratelli Tutti, do papa Francisco, marcaram o encontro, além de orientações e encaminhamentos.
2
3
4
23:20, 03 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
Lilian Azevedo compartilhou detalhes da batalha enfrentada pelo cantor gospel e destacou a força da família em meio ao tratamento.
Preservando o anonimato sobre sua identidade, a líder espiritual garantiu que arcou com todos os custos de forma independente.
Mãe Rainha das Trevas, líder religiosa no local, afirma que o monumento é o maior do mundo dedicado à entidade. Não há, porém, registro oficial que comprove essa informação.
mais notícias
+