André Valadão alerta para intolerância religiosa: "O Brasil sempre foi plural e precisa continuar" Foto: Reprodução
André Valadão, líder e pastor da Igreja Lagoinha, usou suas redes sociais para falar sobre sua preocupação com a intolerância religiosa no Brasil. Para o religioso, o cenário é crescente e fez questão de destacar o relatório divulgado pelos Estados Unidos sobre violações de direitos humanos e liberdade religiosa.
O posicionamento do pastor ocorreu após um grupo de jovens ser impedido de realizar uma pregação dentro de uma universidade pública na região Sul do Brasil. Segundo o relato, após a proibição, os estudantes realizaram a reunião na rua.
"Liberdade religiosa não é privilégio, é direito! Quando reuniões de adoração são barradas e a intolerância tenta virar rotina, precisamos de um sinal de alerta. A liberdade não se perde de uma vez, mas em pequenas partes. O Brasil sempre foi plural e precisa continuar sendo, com espaço para quem debate e também para quem só quer adorar. Vamos orar e agir. Ore pelas autoridades, cobre respeito à Constituição, ensine seus filhos a viver a fé com coragem e respeito. Que nossas escolas e praças sejam lugares onde a consciência é livre, a fé é respeitada e a igreja permanece firme e posicionada."
O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram alertando os cristãos sobre a popularidade dos bonecos Labubu, itens que viraram febre nas redes sociais e vêm sendo disputados em lojas por fãs e colecionadores.
Para ele, apesar do visual “inofensivo” para muitos, o brinquedo pode carregar influências espirituais negativas e exige atenção por parte do público cristão.
Em sua fala, Valadão menciona o aspecto visual sombrio do boneco e cita especulações que circulam na internet associando o Labubu à figura demoníaca Pazuzu, conhecida por sua aparição em filmes como O Exorcista.
“Esse labubu, aquele monstrinho que virou febre nas redes sociais, tem muita gente que está se perguntando se ele teria alguma ligação oculta com o Pazuzu, uma figura demoníaca e pagã e que aparece até em filmes de terror e pesados, como Exorcista. E tem gente ainda que vai desesperadamente de uma coleção desses bonecos, chorando pelos bonecos. E isso, gente, a gente não pode estar vendo e achando que isso é normal.”, afirmou o pastor.
Apesar de dizer que não é possível afirmar a intenção por trás da criação do personagem, Valadão aponta que o design do boneco pode remeter a elementos espiritualmente questionáveis. Ele defende que o cristão precisa ter discernimento ao lidar com essas tendências.
“A verdade é que não temos como afirmar a intenção de quem criou esse personagem, esse bonequinho que está essa febre, mas esse design estranho dá essa sensação de que é inspirado em algo meio sombrio. Qualquer sua opinião aí. A referências assim, isso nunca foi novidade. O ponto aqui não é espalhar pânico, mas despertar algo que o cristão precisa ter, que é discernimento. Antes de qualquer coisa entrar na sua casa, ore, peça ao Espírito Santo sensibilidade para perceber se há influência boa ou ruim naquilo que está entrando na sua casa”, continuou.
3
09:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+