Amanda Wanessa recebe cuidados do marido, Dobson Santos Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
Dobson Santos, marido da cantora gospel Amanda Wanessa, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram cuidando de sua esposa, na noite deste sábado, 9 de agosto.
"Ele continua sendo bom", escreveu.
A publicação vem após a briga entre ele e a família da artista dentro de um hospital no Recife. Segundo o Fuxico Gospel, a família denuncia supostos maus-tratos contra a cantora, como feridas nos braços e no pescoço.
Dobson nega as acusações.
No dia 4 de janeiro de 2021, a cantora gospel Amanda Wanessa sofreu um grave acidente de carro na rodovia PE60, em Rio Formoso (PE), ao colidir frontalmente com um caminhão.
Além dela, estavam no veículo sua filha, de seis anos, o pai e uma amiga, todos sobreviveram, mas Amanda teve múltiplas fraturas na cabeça, braços e pernas.
Internada por 642 dias no Hospital Português, em Recife, a artista passou por diversas cirurgias e, em outubro de 2022, recebeu alta para continuar o tratamento em casa com apoio intensivo de uma equipe médica multidisciplinar.
Após a internação, sinais de recuperação incluíram a retirada de traqueostomia, melhora no quadro neurológico e reações emocionais durante reprodução de suas músicas.
Atualmente, Amanda vive em coma vigil, também chamado de estado vegetativo: respira espontaneamente e mantém reflexos, mas não tem consciência do ambiente, não fala, não interage e é alimentada por sonda.
Em 2023, surgiram conflitos judiciais entre a família da cantora e o marido, que foi acusado de impedir visitas. A Justiça determinou que os familiares pudessem visitá-la até quatro vezes por semana, mas relatos apontam que enfrentaram dificuldades para efetivar as visitas.
Mesmo diante da condição de saúde irreversível, a família segue compartilhando relatos de fé e esperança. No início de 2024, foram divulgados novos registros dela em casa, em momento de aparente serenidade e cuidados familiares.
3
4
11:15, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+