Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Alepe concede Título de Cidadão Pernambucano ao Pastor Nicácio após iniciativa de Joel da Harpa

O evento contou com a presença de familiares, autoridades religiosas, amigos e fiéis de diversas igrejas, que celebraram o momento.

Gabriel Alves

31 de outubro de 2025 às 10:20   - Atualizado às 10:20

Joel da Harpa entregando título ao pastor na Alepe.

Joel da Harpa entregando título ao pastor na Alepe. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) concedeu, na noite da quinta-feira, 30 de outubro, o Título de Cidadão Pernambucano ao Pastor Nicácio Correia de Moura Filho, por iniciativa do deputado Joel da Harpa.

Durante a solenidade, o deputado Joel da Harpa destacou o caráter e a dedicação do pastor:

“O Pastor Nicácio é um exemplo vivo de fé, amor ao próximo e serviço à comunidade. Pernambuco tem a honra de tê-lo como um de seus filhos. Este título é mais do que uma homenagem — é um reconhecimento da sua trajetória e da sua contribuição para o nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

O evento contou com a presença de familiares, autoridades religiosas, amigos e fiéis de diversas igrejas, que celebraram o reconhecimento de uma vida inteira dedicada à fé e ao bem comum.

História

Natural da Paraíba, o Pastor Nicácio chegou a Pernambuco em 1979. De lá pra cá, construiu uma história de amor, fé e serviço ao próximo que se entrelaça com o próprio desenvolvimento social e espiritual do Estado. Iniciou sua trajetória em Santa Cruz do Capibaribe, onde atuou durante sete anos, e, posteriormente, fixou residência em Caruaru, cidade onde vive há quase quatro décadas e se tornou uma referência de liderança religiosa e humana.

Veja Também

Formado em Teologia, o Pastor Nicácio é conhecido por sua firmeza de princípios, pela serenidade e pela dedicação incansável à família e à obra de Deus. Ao lado de sua esposa, Maria Teotônio Santos de Moura, e de seus quatro filhos, ele construiu um legado baseado na ética, no amor e na solidariedade. Atualmente, é Presidente da Aliança das Igrejas Congregacionais no Brasil, liderando 34 igrejas espalhadas por diversas regiões do país.

Além do trabalho ministerial, o homenageado também se destaca por sua atuação social, comandando importantes iniciativas como o Centro Social da Igreja Evangélica em Pernambuco (CASEVAP), a Associação de Ministros de Pernambuco (AMEAP) e o Hospital Infantil do Câncer do Agreste (INCIA), onde faz parte da diretoria. Seu mais recente projeto, o Lar do Idoso, reforça seu compromisso com a dignidade humana e o cuidado com quem mais precisa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:11, 15 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula e o papa Leão XIV.
Crise

Lula critica Trump e reforça apoio ao papa Leão XIV: "não precisava ficar ameaçando o mundo"

O presidente do Brasil ainda afirmou que a guerra dos Estados Unidos, liderada por Donald Trump, contra o Irã é inconsequente.

Nani Azevedo, Silas Malafaia e Salomão do Reggae são alguns dos convidados.
Movimento

Pernambuco sedia Expo Gospel Nordeste 2026 com participação de Silas Malafaia e cantores evangélicos

Com entrada gratuita, a proposta do evento é reunir diferentes segmentos ligados ao meio cristão, com música, palestras, feira de produtos e troca de experiências.

Trump publica imagem de IA vestido como Jesus, apaga após críticas e justifica: "era eu como médico"
Polêmica

Trump publica imagem de IA vestido como Jesus, apaga após críticas e justifica: "era eu como médico"

A montagem foi compartilhada na plataforma Truth Social e rapidamente provocou críticas de diferentes setores, incluindo aliados do republicano.

mais notícias

+

Newsletter