"Venho aqui demonstrar a minha indignação e peço um voto de desagravo do nosso partido contra esse vereador e também o pedido de cassação do mesmo", disse.
24 de janeiro de 2026 às 23:20 - Atualizado às 23:51
Inácio de Barros Melo Neto, ex-vereador do Recife e SEO da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) Foto: Divulgação
Inácio de Barros Melo Neto, empresário do setor de educação e SEO da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), ex-vereador do Recife, e filiado ao PSB, divulgou nas suas redes sociais um vídeo em tom de revolta pela atitude do vereador Agora é Rubem (PSB), que revelou publicamente ter assinado a CPI que pretende investigar o prefeito do Recife João Campos(PS), assim como também o pedido de impeachment do gestor municipal (assista vídeo abaixo).
Inácio requere que o partido inicie o processo de afastamento do vereador Rubem e com isso a perda do direito de exercer o mandato com a justificativa de infidelidade partidária.
"Venho aqui demonstrar a minha indignação e peço um voto de desagravo do nosso partido contra esse vereador e também o pedido de cassação do mesmo", disse.
Por fim, o ex-vereador demonstrou sua total dedicação de fidelidade aos Campos, afirmando que vai se dedicar na campanha de João Campos para governador de Pernambuco.
"Agora eu digo: Estou disponível para a campanha de João Campos. Para o que ele precisar. Eu sou Eduardo Campos, eu sou João Campos, que vai ser o próximo governador de Pernambuco", afirmou.
Leia Também
Veja Também
Acompanhe o vídeo:
Na última sexta-feira, 23 de janeiro, o vereador do Recife Agora É Rubem, filiado ao PSB, assinou uma iniciativa que pode levar à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal para investigar o prefeito João Campos, também do PSB.
A movimentação ocorre em meio à repercussão do pedido de impeachment protocolado em janeiro pelo vereador Eduardo Moura (Novo), que acusa o gestor municipal de crime de responsabilidade e improbidade administrativa relacionados a uma nomeação no concurso público para procurador do município.
De acordo com o pedido de impeachment apresentado na Câmara, a nomeação contrariou a ordem de classificação do concurso e desrespeitou as regras específicas previstas para o preenchimento das vagas destinadas a candidatos com deficiência. O documento sustenta que o ato configuraria violação aos princípios da legalidade e da impessoalidade na administração pública, fundamentos que embasam a acusação de improbidade administrativa.
Recentemente, Agora É Rubem deixou a base de João Campos na Câmara e declarou apoio à governadora Raquel Lyra (PSD), enfraquecendo os governistas na Casa de José Mariano.
3
20:32, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+