07 de dezembro de 2024 às 13:57 - Atualizado às 13:58
Vereadores eleitos do Recife, amigos desde a infância, assumirão cargo juntos. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Alef Collins (PP) e Thiago Medina (PL), amigos de infância, tomarão posse como vereadores do Recife em 2025, marcando o início de trajetórias políticas que começaram ainda na juventude. Os dois políticos se conheceram na escola onde estudaram juntos e construíram uma amizade sólida. Agora eleitos, prometem atuar em parceria na defesa de pautas que atendam às demandas da população recifense.
Thiago Medina, do Partido Liberal, foi eleito nas eleições de 2024, realizadas em 6 de outubro, com 10.540 votos, tornando-se o vereador mais jovem eleito no Recife, aos 21 anos. Estudante de Ciências da Computação, Medina já era conhecido por sua atuação em debates políticos antes mesmo de ingressar na política formal. Conservador declarado, ganhou destaque nacional ao denunciar o uso de materiais partidários na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), onde estuda.
Alef Collins, do Partido Progressista, foi eleito, também em 2024, com mais de 7 mil votos, consolidando-se como o vereador mais votado de seu partido no Recife. Aos 23 anos, o estudante de Direito construiu sua campanha em torno da defesa da vida, da família e do combate às drogas, temas que nortearão sua atuação parlamentar. Desde muito cedo, Alef Collins tem se dedicado a incentivar às políticas públicas de enfrentamento as drogas e a promoção da Cidadania. O político também é presidente do PP Jovem em Pernambuco.
Os dois jovens políticos eleitos estão próximos de assumir uma cadeira na Câmara Municipal e seguem reafirmam quais serão seus objetivos e compromissos na casa.
1
2
4
11:18, 14 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
As autoridades destacam que as condições climáticas podem impactar a rotina da população em diferentes regiões da capital pernambucana.
De acordo com a CBTU, a falha na subestação pode ter sido causada por um raio ou outro evento climático, ainda sob investigação.
A recomendação é que moradores de áreas de risco redobrem a atenção.
mais notícias
+