Sebastião Oliveira e João Campos. Fotos: Divulgação/ Câmara dos Deputados e Portal de Prefeitura
O presidente estadual do partido Avante, Sebastião Oliveira, está decidido a sair do grupo da base de apoio ao governo do prefeito do Recife, João Campos (PSB).
O dirigente quer se reunir com o gestor municipal para formalizar a medida, quando vai comunicar a saída de André Azevedo do comando do Procon Recife.
Desde o início do segundo mandato de João Campos, Sebastião Oliveira esperava que o Avante ocupasse uma secretaria municipal, além de buscar a indicação de um nome para o escritório do Recife em Brasília.
O espaço, no entanto, foi oferecido ao grupo do senador Humberto Costa (PT) como forma de compensação pela perda da Secretaria de Habitação para a ala da senadora Teresa Leitão (PT). Humberto recusou a proposta, e o Avante permaneceu sem espaços na administração municipal.
Diante da falta de retorno por parte do prefeito, Sebastião Oliveira aceitou o convite da governadora Raquel Lyra (PSDB) para integrar a base de apoio do Governo do Estado.
Como parte do novo alinhamento político, Sebastião indicou o prefeito de Custódia, Manuca, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo.
A posse dele está marcada para a próxima segunda-feira (24), junto com Kaio Maniçoba, que assumirá a Secretaria de Turismo.
Também será empossado Miguel Duque, do Podemos, que assumirá a presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
Além dessas nomeações, o Avante deve assumir a administração do Arquipélago de Fernando de Noronha.
Manuca deve permanecer no cargo de secretário até abril de 2026, uma vez que o partido planeja lançá-lo como candidato a deputado federal.
Da mesma forma, a ex-prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares, também será contemplada com um cargo no Governo do Estado. No entanto, assim como Manuca, ela permanecerá no posto por cerca de um ano, pois disputará um mandato federal.
Tanto Manuca quanto Eliane formarão dobradinha com Sebastião Oliveira, que pretende concorrer novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
1
03:11, 19 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
O cenário deve favorecer quem pretende aproveitar o dia de folga para passeios, atividades ao ar livre e momentos de lazer.
Além das ações de controle das pulgas, a Sinfra está investigando as possíveis fontes de disseminação dos insetos nas dependências do centro.
A programação inclui reuniões de negócios, sessões de pitching com projetos de seis países e debates sobre os desafios da animação brasileira.
mais notícias
+