Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cidade do Recife entra em estágio de atenção após chuvas das últimas horas

Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Ricardo Lélis

13 de fevereiro de 2026 às 16:58   - Atualizado às 17:09

Chuva no Recife.

Chuva no Recife. (Foto: Reprodução)

De acordo com o Centro de Operações do Recife (COP), a capital pernambucana entrou em Estágio de Atenção às 12h50, após a identificação de ocorrências com alteração perceptível na rotina urbana, causadas pela situação meteorológica, como pontos de alagamento e congestionamentos.

Nas últimas três horas, foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Segundo o COP, a tendência é de redução das chuvas nas próximas horas e a programação oficial do Carnaval do Recife está mantida. A Prefeitura orienta que a população acompanhe as atualizações pelos canais oficiais e redes sociais da gestão municipal.

O prefeito do Recife, João Campos, reuniu, na tarde desta sexta-feira (13), equipes do (COP) para monitorar as chuvas registradas na cidade e alinhar as medidas necessárias para garantir a segurança da população e a realização da programação do Carnaval. 

Após a reunião, o gestor também realizou vistorias nas estruturas do palco do Marco Zero e da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, verificando as condições para os shows desta noite. Apesar das fortes precipitações ao longo da manhã, toda a estrutura montada para a folia de Momo está preservada.

Veja Também

Durante a reunião, João Campos destacou que todas as equipes estão mobilizadas para minimizar os transtornos causados pelas chuvas

“Estamos mobilizados no Centro de Operações do Recife acompanhando e tomando as medidas necessárias para minimizar os transtornos causados pelas chuvas das últimas horas no Recife. A tendência é de que o tempo melhore nas próximas horas, seguindo com esta previsão até a manhã do sábado”, afirmou.

O prefeito também reforçou que as áreas do Carnaval foram vistoriadas e estão aptas a receber o público.

“Fizemos a vistoria da área do Carnaval do Bairro do Recife e elas estão aptas a receber bem os foliões que vão brincar conosco”, declarou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:54, 27 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Protesto por moradia na Avenida Cruz Cabugá, área central do Recife.
Manifestação

Recife: protesto por moradia bloqueia Avenida Cruz Cabugá e complica trânsito; veja vídeo

O ato é organizado por integrantes de um movimento por moradia, que reivindicam a posse de um terreno vinculado à Caixa Econômica Federal.

Líder dos motociclistas que trabalham por aplicativo, Antero Ferreira.
Manifestação

Líder de motociclistas por app critica baixa adesão a protesto no Recife; veja vídeo

A mobilização ocupou trechos da Avenida Agamenon Magalhães e provocou lentidão no trânsito nas primeiras horas do dia.

Populares na praia de Boa Viagem durante resgate das três irmãs após afogamento.
Tristeza

Recife: menina de 12 anos morre afogada ao tentar salvar irmãs mais novas na praia de Boa Viagem

Antes da equipe de socorro chegar, duas menores foram retiradas da água por populares. A terceira menina estava desaparecida, mas foi encontrada pelos Bombeiros.

mais notícias

+

Newsletter