Chuva no Recife. (Foto: Reprodução)
De acordo com o Centro de Operações do Recife (COP), a capital pernambucana entrou em Estágio de Atenção às 12h50, após a identificação de ocorrências com alteração perceptível na rotina urbana, causadas pela situação meteorológica, como pontos de alagamento e congestionamentos.
Nas últimas três horas, foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Segundo o COP, a tendência é de redução das chuvas nas próximas horas e a programação oficial do Carnaval do Recife está mantida. A Prefeitura orienta que a população acompanhe as atualizações pelos canais oficiais e redes sociais da gestão municipal.
O prefeito do Recife, João Campos, reuniu, na tarde desta sexta-feira (13), equipes do (COP) para monitorar as chuvas registradas na cidade e alinhar as medidas necessárias para garantir a segurança da população e a realização da programação do Carnaval.
Após a reunião, o gestor também realizou vistorias nas estruturas do palco do Marco Zero e da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, verificando as condições para os shows desta noite. Apesar das fortes precipitações ao longo da manhã, toda a estrutura montada para a folia de Momo está preservada.
Durante a reunião, João Campos destacou que todas as equipes estão mobilizadas para minimizar os transtornos causados pelas chuvas.
“Estamos mobilizados no Centro de Operações do Recife acompanhando e tomando as medidas necessárias para minimizar os transtornos causados pelas chuvas das últimas horas no Recife. A tendência é de que o tempo melhore nas próximas horas, seguindo com esta previsão até a manhã do sábado”, afirmou.
O prefeito também reforçou que as áreas do Carnaval foram vistoriadas e estão aptas a receber o público.
“Fizemos a vistoria da área do Carnaval do Bairro do Recife e elas estão aptas a receber bem os foliões que vão brincar conosco”, declarou.
2
20:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+