Professores do Recife aprovam estado de greve Fotos: Portal de Prefeitura e Divulgação/ Simpere-Recife
Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 10 de abril, no Pátio da Prefeitura do Recife, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal (SIMPERE) aprovou por unanimidade o estado de greve.
A decisão foi motivada pela insatisfação da categoria com a proposta apresentada pela gestão municipal, considerada “inaceitável” pelos professores.
Segundo o sindicato, a prefeitura propôs um reajuste de apenas 1,5% retroativo a janeiro, além de um acréscimo de apenas R$ 1 no valor do ticket alimentação para todos os servidores municipais.
“O que foi apresentado é vergonhoso. Estamos falando de uma lei federal que garante 6,27% de reajuste. A gestão João Campos tem dinheiro, mas escolhe não investir em quem garante o direito à educação”, afirmou Jaqueline Dornelas, da coordenação do SIMPERE.
Além da questão salarial, o sindicato denuncia as condições precárias de trabalho enfrentadas pelos profissionais da educação nas escolas da rede municipal. Entre as demandas apresentadas, está a presença de auxiliares em sala de aula para atender estudantes atípicos, uma reivindicação construída em diálogo com mães e responsáveis desses alunos.
“O estado de greve é uma resposta contundente da categoria à negligência da Prefeitura. Seguiremos mobilizadas e nas ruas até que a valorização da educação pública seja uma prioridade de fato”, declarou Anna Davi, também da coordenação do sindicato.
Confira o vídeo:
2
3
4
02:33, 18 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Com investimentos estimado em R$ 205 mil, os recursos foram direcionados pelo Governo do Estado para atender às prioridades do programa Juntos pela Segurança
A solicitação foi feita pela presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e confirmada pelo governo do estado.
As oportunidades são gratuitas nos dois programas em áreas como tecnologia, saúde, infraestrutura e educação.
mais notícias
+