Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia realiza operação contra torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport um dia antes do clássico

Segundo a corporação, foram apreendidos barrotes, facas, explosivos, pedaços de ferro, diversos produtos falsificados como camisas, bermudas e copos personalizados.

Ricardo Lélis

14 de março de 2025 às 19:22   - Atualizado às 19:22

Operação da Polícia Civil de Pernambuco

Operação da Polícia Civil de Pernambuco Fotos: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPCRICI), desencadeou na manhã desta sexta-feira, 14 de março, a Operação denominada "HOOLINET", vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).

Sob a presidência da delegada Isabela Porpino, a investigação foi iniciada em fevereiro de 2025, com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática de Crime contra a Propriedade Intelectual, Falsa Identidade e Incitação à Violência.

Dois Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar expedidos pelo Juízo da 19ª Vara Criminal da Capital foram cumpridos nas sedes de torcidas organizadas. Foram empregados 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PCPE.

“A DPCRICI identificou que as sedes estavam em pleno funcionamento mesmo havendo decisão judicial determinando a extinção das torcidas organizadas, além do que foi constatado o exercício de atividade comercial com a venda ilegal de produtos contrafeitos”, afirmou a delegada Isabela Porpino.

Veja Também

O nome da operação é HOOLINET, que significa fusão das palavras hooligan (torcedor violento) e internet, indicando torcidas organizadas violentas no ambiente digital.

No cumprimento dos mandados foram apreendidos barrotes, facas, explosivos, pedaços de ferro, diversos produtos falsificados como camisas, bermudas e copos personalizados.

Ameaças

Markinhos Puxador, um dos líderes da torcida organizada Explosão Inferno Coral, fez ameaças contra torcedores do Sport que pretendem comparecer ao Clássico das Multidões neste sábado, 15 de março, no Estádio do Arruda.

As declarações repercutiram nas redes sociais e aumentaram as preocupações com a segurança da partida.

Em suas postagens, Markinhos deixou claro que não aceita torcedores sem a camisa do Santa Cruz ou da organizada no estádio. Segundo ele, quem não seguir essa regra estaria sujeito a represálias.

"A padronização é obrigação. Ou você vai com a camisa do Santa Cruz ou vai com a camisa da Explosão [Inferno Coral]. Quem não vai, está se arriscando a isso", declarou, insinuando possíveis agressões.

Além disso, o puxador da Explosão Inferno Coral fez uma ameaça direta aos rubro-negros que planejam ir ao Arruda para assistir ao confronto.

"Quem for rubro-negro que vá para o jogo. Boa sorte. Fácil é entrar, difícil é sair com saúde", afirmou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:56, 06 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

Maycon era ex-paratleta de MS
Vaquinha

Mãe quer levar cinzas de paratleta morto no Recife e faz campanha online

Enterrado como indigente, corpo de Maycon Douglas precisa ser cremado para que as cinzas sejam levadas pela mãe para fora de Pernambuco.

Motorista por aplicativo Victor Dantolli de Fontes, morto no Recife e suspeito de atirar no trabalhador preso.
Detido

Recife: preso suspeito de assassinar motorista de aplicativo em Casa Forte

De acordo com a PMPE, a prisão ocorreu na BR-101, na altura do quilômetro 74. A abordagem foi realizada por policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar.

mais notícias

+

Newsletter