12 de setembro de 2024 às 09:49 - Atualizado às 10:18
Polícia prende suspeitos de assaltar as seis vítimas fatais de colisão na av. Boa Viagem. Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, prendeu na quarta-feira, 11 de setembro, dois homens em cumprimento a mandados de prisão, relacionados a um acidente de trânsito ocorrido em 22 de julho de 2024, na Avenida Boa Viagem, Recife. O acidente resultou na morte de seis jovens após o veículo em que estavam, colidir com uma árvore em alta velocidade.
“Os autores do roubo foram identificados, qualificados e reconhecidos, concluindo-se a investigação com a representação pela prisão dos autores”, diz a nota da Polícia.
As investigações revelaram que o acidente foi provocado por uma fuga após um roubo, minutos antes, na mesma avenida. Segundo a polícia, os ocupantes do veículo tentavam escapar em alta velocidade depois de serem assaltados. O carro colidiu com a árvore cerca de 1 km do local do crime, resultando na morte de todos os ocupantes.
“Desse modo, em menos de dois meses, o trabalho investigativo elucidou as circunstâncias do acidente, apontou a autoria do roubo, demonstrou a relação de causa e efeito entre os fatos, e prendeu os autores”, escreve a Polícia Civil de Pernambuco.
A apuração incluiu coleta de imagens, depoimentos de testemunhas, análise de dados de rastreamento e laudos periciais. Com base nesse conjunto de provas, a polícia identificou, qualificou e prendeu os autores do roubo.
As prisões ocorreram na comunidade Vila São Miguel, em Afogados, uma área de difícil acesso e com forte presença do tráfico de drogas. A operação, planejada cuidadosamente para evitar fugas, foi executada sem incidentes.
Na madrugada de 22 de julho de 2024, por volta das 4h, um grave acidente ocorreu na Avenida Boa Viagem, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Um carro modelo Onix, ocupado por seis pessoas com idades entre 20 e 35 anos, perdeu o controle e colidiu em alta velocidade contra uma árvore na calçada do prédio Icaraí, no número 618 da via.
Cinco dos ocupantes morreram instantaneamente no local da batida. A sexta vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu. O impacto da colisão foi tão violento que o motor do veículo foi arremessado a cerca de 20 metros de distância do ponto do acidente.
Apesar da tragédia, um filhote de cachorro da raça pitbull, que estava no veículo, sobreviveu. O animal passou por cirurgias e ficou internado por cerca de uma semana, com os custos do tratamento cobertos por uma vaquinha organizada após o acidente.
Na época, um perito do Instituto de Criminalística afirmou que o veículo estava acima da velocidade permitida para o trecho, que é de 60 km/h. Além disso, nenhum dos ocupantes usava cinto de segurança, e duas latas de cerveja foram encontradas no interior do carro, o que reforça a hipótese de imprudência.
1
2
3
03:24, 15 Out
23
°c
Fonte: OpenWeather
O vereador eleito do Recife declarou sua posição contrária a qualquer ação governamental nos níveis municipal, estadual e federal que tenha como objetivo promover o aborto, alinhando-se aos princípios do grupo e do PL.
O estabelecimento assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para coibir a poluição sonora e a emissão de ruídos acima dos índices permitidos na legislação municipal competente.
Presa, a jovem de 19 anos vai responder por abandono de incapaz e prestará depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
mais notícias
+