25ª Parada da Diversidade de Pernambuco Foto: Divulgação
A 25ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco será realizada neste domingo, 13 de setembro, no Parque Dona Lindu, localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Com entrada gratuita, o evento terá início às 8h e reunirá uma programação diversificada, que inclui atrações musicais, apresentações artísticas, performances de drag queens e atividades voltadas à conscientização sobre direitos e cidadania.
Em 2026, a Parada traz como tema “De pé, com o orgulho – Nossos corpos existem, nosso voto decide”.
A proposta desta edição é incentivar a participação política da população LGBTQIA+, destacando a importância do voto consciente e da representatividade como instrumentos fundamentais para a defesa de direitos e o fortalecimento da democracia.
Assim como ocorreu em 2025, a edição deste ano não terá desfile de trios elétricos pela Avenida Boa Viagem.
A mudança foi mantida em razão das obras realizadas na via, fazendo com que toda a programação fique concentrada no palco montado no Parque Dona Lindu.
Ao longo do domingo (13), o público poderá acompanhar shows de artistas como Romero Ferro, Eliza Mell, Banda Sentimentos, Priscila Karolynne, Lunáticas, Allan Ka, Jaina Elne e Trindade Afro.
A programação cultural também contará com performances de drag queens conhecidas do cenário local, entre elas Nega Jurema, Marcelly Tretine, Beatriz Vergara, Lilian Fonthinelly, Dercy Fortunato e o quarteto The Catwalk.
1
2
3
09:55, 12 Set
28
°c
Fonte: OpenWeather
"É na rua, olho no olho e ouvindo as pessoas, que a gente entende as necessidades e constrói um futuro melhor para todos", destacou o candidato.
De acordo com o levantamento, segue um cenário de equilíbrio na corrida pelas duas vagas ao Senado em Pernambuco
A vítima estava dentro do próprio veículo, estacionado em frente à residência, quando foi surpreendida pelo suspeito, que anunciou o assalto e colocou uma faca em seu pescoço
mais notícias
+