Incêndio no Recife. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Uma mulher, três crianças e um bebê morreram após um incêndio atingir cerca de 20 casas na comunidade Icauã, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, neste sábado, 29 de novembro (veja o vídeo abaixo).
Segundo testemunhas, o companheiro da mulher é suspeito de ter provocado o fogo e acabou agredido por moradores antes de ser preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com relatos, o casal discutia momentos antes do início das chamas. As identidades das vítimas e do suspeito não foram divulgadas.
O incêndio começou por volta das 12h30, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. Vídeos feitos no local mostram as chamas se espalhando rapidamente entre os barracos de madeira da comunidade.
A Defesa Civil do Recife informou que o fogo destruiu 20 das aproximadamente 30 casas da ocupação, que pertence ao Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem-Teto (Must). Nenhum morador pediu abrigo ao órgão.
O Corpo de Bombeiros enviou oito viaturas para a ocorrência, incluindo três de combate a incêndio, uma de salvamento, uma de resgate e três de comando operacional, mobilizando 26 militares.
Segundo o major Matias Júnior, entre as vítimas estão crianças de 2, 4 e 5 anos, além de um bebê de poucos meses. Ele explicou que a residência da família era composta por partes em madeira e alvenaria.
"Ao chegar no local, as chamas estavam em grande proporção e se propagando de forma rápida. Então, nossas ações inicial foram o combate direto às chamas, a preservação da área e salvaguardar tanto a população quanto os militares envolvidos. No decorrer, foram identificados e, depois, confirmados pela perícia oficial cinco óbitos", disse.
3
4
02:35, 05 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
A decisão foi comunicada aos funcionários nesta terça-feira (4). Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que é comunicada uma reestruturação na unidade.
Segundo a governadora, a reunião reforçou a importância do diálogo entre os poderes e das instituições responsáveis pela condução do processo democrático
Durante a inspeção, os auditores identificaram uma série de problemas que, segundo o órgão, comprometiam as condições mínimas de dignidade, saúde, segurança e conforto exigidas pela legislação trabalhista
mais notícias
+