Agressão foi filmada. Foto: Montagem Portal/Reprodução
O influenciador digital Joceliton Siqueira, mais conhecido como Lito do Ibura, foi agredido na quarta-feira, 7 de maio, ao tentar filmar um posto de saúde localizado na UR-02, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife.
A agressão foi filmada e compartilhada nas redes sociais. Segundo Lito, ele tinha sido convidado para participar de uma reportagem explicando sobre o funcionamento do posto de saúde da comunidade. Ele afirma que a unidade está em reforma há 2 anos e ainda não foi entregue pela Prefeitura do Recife.
O influenciador aponta que foi agredido por dois irmãos, identificados apenas como Nir e Evinho. "Eles chegaram como se fossem donos, colocando a mão na minha cara. Quando eu pego o meu celular para filmar, eles, com ignorância, já começaram a me agredir com um murro na boca".
Segundo Lito do Ibura, os envolvidos foram levados para a delegacia, onde abriu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um Inquérito Civil para investigar uma denúncia de agressões físicas sofridas por alunos da creche Instituto Criança Feliz, localizada no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.
Segundo denúncia feita por uma mãe de uma criança autista que estuda na unidade, conveniada à Prefeitura do Recife, os professores do instituto seriam os responsáveis pelas agressões. A mulher disse ao MPPE que o seu filho chegou em casa arranhado e com manchas pelo seu corpo.
Com a denúncia, o promotor de Justiça Salomão Abdo Aziz Ismail Filho determinou que a Secretaria de Educação do Recife realize uma inspeção no Instituto Criança Feliz no prazo de até 20 dias. Além disso, a creche também deve se pronunciar sobre a denúncia no prazo máximo de 20 dias.
1
2
4
23:15, 15 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
SIMPERE exige que prefeito do Recife repasse 60% do valor total R$ 900 milhões aos professores da rede municipal.
Este ano, a celebração da Festa de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Recife, tem como tema: "Mãe do Carmelo, portadora da Esperança e Salvação que é Cristo".
A decisão do desembargador federal Flávio Jardim atendeu ao recurso apresentado pelo vereador e presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá.
mais notícias
+