14 de novembro de 2023 às 08:25
O Colégio Marista São Luís disse na segunda, 13 de novembro, que os quatro alunos que manipularam fotos de colegas para fazer "nudes" falsos nas redes sociais, foram afastados e estão impedidos de voltarem a se matricular na instituição de ensino.
A Polícia Civil segue investigando o caso através do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
Em nota, a escola particular, que fica no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, afirmou que um já foi transferido para outra instituição e os outros três seguem no colégio até o final do ano letivo, mas não podem participar das aulas presenciais e que já "estão com a documentação de transferência escolar autorizada a partir de 16 de dezembro".
De acordo com a instituição, o prazo considera o calendário para conclusão do ano letivo.
A denúncia, segundo o colégio, foi recebida no dia 6 de novembro e desde o dia seguinte é investigado pela Polícia Civil que recebeu a queixa dos pais de estudantes, que afirmaram terem suas fotos manipuladas, sendo produzidas imagens falsas de nudez, manipuladas por inteligência artificial (IA).
A situação só foi descoberta após um garoto receber as imagens via Whatsapp e avisar a uma das vítimas. Até o momento, 18 denúncias foram formalizadas.
2
3
05:02, 04 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
Ação do 11º BPM percorreu bairros como Macaxeira, Dois Unidos e Morro da Conceição e integra as operações Top Five e Eleições.
A definição das urnas ocorreu em audiência pública e faz parte dos procedimentos de auditoria do sistema eletrônico de votação.
A iniciativa utiliza aeronaves remotamente pilotadas para ampliar o monitoramento e apoiar as equipes de policiamento em diferentes regiões do Estado.
mais notícias
+