A Casa aprovou a medida após a polêmica entorno das inspeções realizadas pelos vereadores Eduardo Moura (Novo) e Thiago Medina (PL), que não fazem parte do grupo criado.
Prefeito do Recife João Campos Foto: Portal de Prefeitura
A Frente Parlamentar de Fiscalização de Obras foi instalada na manhã desta segunda-feira, 5 de maio, na Sala das Comissões da Câmara Municipal do Recife.
O colegiado é composto por sete parlamentares, sendo o vereador Hélio Guabiraba (PSB) eleito como representante.
As vereadoras Kari Santos (PT), Jô Cavalcanti (PSOL); e os vereadores Rinaldo Junior (PSB), Eduardo Mota (PSB) e Gilberto Alves (PRD) também integram o grupo.
Representante do colegiado, o vereador Hélio Guabiraba explicou que o objetivo da criação da Frente é fiscalizar as obras do Recife.
“Todo vereador tem o papel de fiscalizar as obras. Elas não acontecem à toa; elas acontecem porque cada vereador pega no batente na sua área e aponta aos secretários e ao prefeito. Nós vamos criar um cronograma de serviço para que a gente possa, em conjunto, fazer esse trabalho no Recife de fiscalizar o que já está feito e o que está em andamento”, explicou.
A vereadora Jô Cavalcanti destacou que é importante a criação da Frente para a fiscalização das obras que estão em andamento e que vão iniciar no Recife.
Já a vereadora Kari Santos pontuou que a criação do grupo irá garantir “que o direito dos vereadores sejam assegurados” e que melhorias sejam feitas na cidade.
Por sua vez, o vereador Chico Kiko se colocou à disposição “para que a gente possa sempre fazer o trabalho de fiscalizar e apontar o que está errado e o que está certo”.
Em seguida, o vereador Eduardo Mota lamentou que, algumas vezes, as “medidas que são tomadas [nas fiscalizações] não são da maneira correta”.
O vereador Gilberto Alves afirmou que cada mandato que integra a Frente Parlamentar “tem o compromisso em se esforçar para fazer o melhor”.
A Casa aprovou a medida após a polêmica entorno das inspeções realizadas pelos vereadores Eduardo Moura (Novo) e Thiago Medina (PL), que não fazem parte do grupo.
1
2
3
12:18, 16 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
Para tentar dificultar a detecção, os criminosos utilizaram métodos engenhosos, mas a fiscalização contou com a participação do cão de faro da Equipe K9.
Após as celebrações religiosas, estão previstos dois shows no palco montado no Pátio do Carmo. Às 19h30, tem show do padre Damião Silva. Às 21h, Armando Cavalcanti.
SIMPERE exige que prefeito do Recife repasse 60% do valor total R$ 900 milhões aos professores da rede municipal.
mais notícias
+