O vereador informou que vai protocolar um pedido de informação para esclarecer o valor repassado ao espetáculo e os critérios de seleção dos projetos contemplados.
Alef Collins critica espetáculo com nudes no Parque Dona Lindu. Fotos: Divulgação
O vereador Alef Collins (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal do Recife nesta terça-feira, 11 de novembro, para denunciar o uso de recursos públicos no patrocínio de um espetáculo que apresenta cenas de nudismo no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.
De acordo com o parlamentar, a apresentação, intitulada “Esquenta”, conta com apoio financeiro da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, e do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado.
“O povo está precisando de saúde, educação, infraestrutura. Enquanto isso, o dinheiro público está sendo jogado fora em espetáculos com pessoas despidas, em um teatro mantido pelo município. “Isso é um absurdo!”, afirmou Alef Collins durante seu pronunciamento.
O vereador ressaltou que o episódio revela algo que está acontecendo debaixo do nosso nariz e cobrou transparência na destinação dos recursos aplicados em projetos culturais.
“Não sou contra a cultura, mas sou contra a falta de respeito com as famílias e o mau uso do dinheiro público. O povo precisa de dignidade, não de patrocínio para esse tipo de evento”, completou.
A crítica de Collins repercutiu nas redes sociais, onde internautas também questionaram o investimento público em produções consideradas ofensivas aos valores familiares.
O vereador informou que vai protocolar um pedido de informação à Prefeitura do Recife e ao Governo de Pernambuco para esclarecer o valor repassado ao espetáculo e os critérios de seleção dos projetos contemplados com recursos públicos.
O vereador Alef Collins, destacou que o prefeito João Campos (PSB), conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o empréstimo de R$ 900 milhões, sem dizer como o dinheiro será utilizado em benefício da cidade.
Para Alef Collins, com essa liberação de empréstimo, João Campos irá endividar o Recife para financiar mais abandono e descaso.
"Mais dinheiro para quê? 900 milhões de reais. Esse é o novo empréstimo que a Câmara aprovou para o prefeito do Recife. Um projeto sem dados, sem dizer para o que será usado esse dinheiro e, mais uma vez, o povo recifense que vai pagar essa conta", explanou Collins.
3
05:03, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+